FANDOM


O Fandom quer visitantes para apenas verem anúncios de qualidade, e para isso temos um sistema para a notificação de "anúncios" ruins, como mostrado abaixo.

Anúncios ruins devem incluir, mas não são limitados a:

  • Inapropriados para a sua comunidade (exemplo: anúncios de namoro em uma comunidade destinada à crianças).
  • Com relação a comunidades de jogos, anúncios sobre exploits e engano.
  • Anúncios que se movem rapidamente e de forma contínua, piscam em cores brilhantes, ou de outra forma perturbar os sentidos, de modo a tornar o artigo em que é incorporado e difícil de ler.
  • Anúncios quebrados - por exemplo, anúncios que são dimensionados incorretamente e/ou contem conteúdo duplicado.
  • Anúncios auto-play - Os anúncios que, quando carregado, executam automaticamente o áudio. Alguns dos anúncios em vídeo do Fandom reproduzem automaticamente, mas devem fazê-lo sem som.
  • Malware - anúncios que tentam baixar ou executar um programa malicioso no seu computador. Felizmente, estes são muito, muito raro devido a rigorosas políticas de anúncios do Fandom, mas às vezes indivíduos mal-intencionados encontram um caminho. Relatórios de malware são levados muito a sério pelo Staff do Fandom.

Por favor, note que os pedidos de remoção de propaganda são considerados numa base caso a caso e, enquanto todas as queixas serão aceitas, nem todos os anúncios podem ser removidos.

Como posso reportar um anúncio ruim?

Em todos os casos, relatando um anúncio ruim com quaisquer informações que você pode oferecer, não importa quão pequena, é apreciado e melhor do que não relatá-la. Você pode querer abrir o formulário de relatórios em uma nova aba ou janela, a fim de manter a página com o anúncio disponível para os passos descritos abaixo.

Para relatar um anúncio ruim, por favor use este link.

Note que o Fandom pode apenas tomar medidas contra um anúncio ofensivo se tivermos o máximo de informações possível incluindo:

  1. Em qual página da comunidade o anúncio ruim apareceu.
  2. Uma breve descrição sobre o que é o anúncio e o por que o anúncio é ruim.
  3. Em qual cidade e pais você mora (não nos envie um endereço exato).
  4. O código do anúncio no HTML da página (veja abaixo para como encontrá-lo).
  5. Uma captura de tela do anúncio na comunidade.
  6. A fonte dos anúncios (instruções abaixo).

Como encontrar as tags dos anúncios no HTML das páginas

Inspect Element

O menu após o clique com o botão direito com destaque para "Inspecionar Elemento"

Todo anuncio é colocado em uma página através de uma tag no código HTML da página. Esse pedaço de código é de grande ajuda para nós em identificar um anúncio ruim, Então nós agradeceríamos se vocês puderem incluir isso em suas notificações de anúncios ruins. Eis como podem encontrá-lo:

  1. Clique com o botão direito no anúncio e escolha "Inspecionar Elemento" (Se for um anúncio em Flash, você talvez tenha de clicar na borda do anúncio para obter essa opção).
  2. Uma janela se abrirá ou um texto próximo a página aparecerá em seu navegador e mostrará o HTML de toda a página. Uma linha do código deverá ser destacada.
    • Ao redor da linha destacada, procure por uma tag <div> precedida pelo comentário "<!-- BEGIN SLOTNAME:" que começa com "<div id="wikia_gpt/ ...> para anúncios comums ou algo incluíndo "video" para anúncios em vídeo.
    • Talvez esteja compactado. Ao clicar no chevron você poderá abri-lo e ver seus conteúdos.
    • Se não tem certeza de que achou a tag correta, passe o mouse sobre o painel e o elemento correspondente na página da web será destacado.
    • Copie os conteúdos dessa tag <div>. Não se preocupe se for muito longa! As parts mais úteis serão os caracteres numéricos e/ou letras que seguem os termos data-gpt-line-item-id ou data-gpt-creative-id (para anúncios comuns) ou data-vast-line-item-id (para anúncios em vídeo).​
  3. Inclua o código em seu relatório de anúncio ruim. Se tiver problemas em copiar o código, um print pode ser igualmente útil.

Mais ajuda e feedback