FANDOM


O uso de uma fonte não-padrão é uma ótima maneira de individualizar a sua comunidade, e com as fontes do google, usar uma fonte personalizada é fácil e rápido.

Passo-a-passo

1. Navegue pelas fontes em https://www.google.com/fonts

2. Quando você escolher uma fonte, clique no botão "Quick-use" à direita (veja o printscreen).
GoogleFontQuick-use

O botão Quick-use

3. Na página seguinte, vá até a seção chamada "Add this code to your website" (Adicione esse código ao seu website" e clique na aba @import. Isso mostrará uma linha única de código que inclui a sintaxe @import url(http://fonts.googleapis.com/css?family=Font+Name); onde Font+Name é o nome da fonte que você escolheu.

4. Copie esse código e cole-o na página MediaWiki:Common.css da sua comunidade.

Depois que o servidor de cache é atualizado, o que pode levar alguns minutos, a sua nova fonte estará pronta para ser usada.

Usando várias fontes?

Se você decidir importar várias fontes do Google, você pode repetir os passos acima para cada fonte ou seguir os passos explicados abaixo.

Depois de navegar pelas fontes, clique no botão azul na direita chamado "Add to Collection" (Adicionar à coleção) para cada fonte que você quer usar. Depois que você escolher, clique no botão "Review" no canto inferior direito da janela. Na tela de revisão, você pode visualizar cada fonte com mais detalhes. Se houver uma fonte que você não quiser mais usar, você pode clicar no X no canto superior direito da caixa de visualização.

Quando você estiver satisfeito com a sua seleção de fontes, clique no botão "Use" no canto inferior direito da janela. Na tela "Use", siga as instruções para os passos 3 e 4, listados acima.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.