FANDOM


Essa página de ajuda fala sobre as maneiras recomendadas de incluir CSS e JS adicionais na sua comunidade.

ImportJS

Esse método novo adiciona a página MediaWiki [[MediaWiki:ImportJS]] e cria uma interface para incluir artigos que contém scripts em uma comunidade - tanto scripts locais como os da Dev Wiki.

Está função é similar ao método existente importArticles, que pode importar artigos de comunidades externas, mesclar vários artigos em um, minimizá-los e servi-los em um único pedido. Isso reduz tanto o tamanho do arquivo quanto o tráfego da web, efetivamente fazendo com que uma comunidade com vários arquivos adicionais carregue muito mais rápido.

Gtk-ok Texto do cabeçalho

A função ImportJS evita a necessidade de uma revisão de JavaScript. Isso permite que as importações de JavaScript de uma comunidade sejam alteradas imediatamente!

Uso

MediaWiki:ImportJS providencia um artigo de texto para carregar o JavaScript. Os arquivos locais precisam estar no namespace MediaWiki. Importações da Dev Wiki também precisam estar no namespace MediaWiki para funcionar. Não é necessário adicionar "MediaWiki" na lista de arquivos a serem importados. Exemplo:

Cat.js        //local JS file
dev:AjaxRC.js // Dev Wiki script

Ordem de carregamento

Quando você usar ImportJS, as páginas serão carregadas por último:

  1. Common.js
  2. Wikia.js
  3. Scripts importados pelo Common.js
  4. Scripts importados via Wikia.js
  5. ImportJS

Importações via CSS

importArticles

No lugar do método acima, importArticles só será discutido aqui em relação às importações de CSS. Para as importações de JS, por favor, veja esta página.

importArticles pode ser usada para importar estilos CSS. Entretanto, eles estarão sujeitos à revisão de JavaScript.

Exemplo

Importando um arquivo CSS local através de importArticles:

importArticles({
    type: "style",
    article: "MediaWiki:Local.css"
})

Método @import

Quando @import é usado, estilos podem ser importados de qualquer arquivo CSS no Fandom ou em outros sites (terminando com .css no url e que contenha mudanças nos elementos da skin no arquivo. A sintaxe é a seguinte:

@import "path_to_file_to_import.css"

No exemplo acima, para importar local.css para Wikia.css, coloque isso no topo do seu arquivo Wikia.css:

@import "/load.php?mode=articles&only=styles&articles=MediaWiki:Local.css";

Você pode ler mais sobre esse método aqui.

Veja também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.