FANDOM


Parabéns, você começou uma comunidade! E agora? Essa é a questão que muitas pessoas têm. Construir uma comunidade e torná-la bem-sucedida pode ser um desafio, mas não é tão difícil quanto parece.

A primeira seção dessa página oferece idéias úteis para construir a sua comunidade. Isso inclui o conteúdo e o design, assim como maneiras de promover a sua comunidade e de torná-la divertida e atraente. A segunda seção fala sobre como atrair usuários e motivá-los para contribuir e ajuda a construir a comunidade.

Construindo a comunidade

Foque em criar conteúdo

  • Crie as primeiras dez páginas: Você não precisa fazer um artigo completo desde o início, comece com algumas frases. É melhor começar com páginas sobre os aspectos mais importantes do seu tópico.
  • Crie links entre as páginas:Adicione links para as suas páginas recém-criadas na sua página principal.
  • Carregue imagens:Adicione fotos para ilustrar o conteúdo nas suas primeiras páginas.

Atualize o design e o formato

  • Atualize o design e carregue um logo: o Designer de temas permite que você crie um design original e você pode carregar o seu próprio logo para personalizar a sua comunidade.
  • Cria seções na sua comunidade: Dividir a comunidade em seções, como "Notícias", "Você sabia?", "Páginas Novas" e "Páginas pedidas" pode guiar usuários para lugares interessantes e que precisem de contribuições.
  • Crie categorias:Adicionar categorias é um maneira importante de ajudar as pessoas a encontrar o que eles estão procurando.
  • Verifique que as pessoas tenham a ajuda necessária: Oferece ajuda quando você puder, e se você não puder ajudar, compartilhe links dos fóruns do Fandom ou de como entrar em contato com o staff.

Promova a sua comunidade

Controle o seu progresso

Wiki Progress Bar

A barra de progresso

Talvez seja difícil controlar em qual fase você está no desenvolvimento da sua comunidade. Com a barra de progresso você tem uma ferramenta que o ajuda a decidir quais ferramentas você precisa para a sua comunidade decolar. Quando todas as 30 tarefas forem completadas, o indicador moverá para 100%, e você terá uma ótima base para crescer a sua comunidade!

Conselho para crescer a sua base de usuários

Comunidades pequenas são diferentes

Não crie expectativas muito grandes no começo. As comunidades grandes como The Sims ou Star Wars são muito grandes, mas elas não começaram assim. Uma comunidade pequena tem prioridades diferentes e precisa de regras diferentes. Você não precisa seguir um modelo. Encontre o que funciona para você, para os seus usuários e para a sua comunidade.

O indivíduo é importante

A maior diferença entre uma comunidade pequena e uma grande é que um grupo pequeno precisa valorizar cada indivíduo muito mais. Cada usuário é importante e você precisa prestar atenção a cada um deles. Cada contribuidor precisa de encorajamento e reconhecimento. Você precisa impor limites que fazem os contribuidores se sentirem seguros e felizes.

A comunidade é um projeto voluntário

A comunidade é um projeto voluntário e os admins devem agir como se eles fossem coordenadores desse projeto. Os administradores têm três tarefas básicas: dar boas-vindas, ajudar os usuários novos e incentivar a participação e comunicação na comunidade.

Nomes de usuário ganham confiança

Ter uma identidade estável no Fandom torna a comunicação possível. Contribuidores com nomes de usuários acumulam contribuições e ganham uma reputação. Se a comunidade sabe que um certo contribuidor é confiável, isso pode influenciar como conflitos se resolvem. Você precisa estabelecer uma identidade para ganhar a confiança das pessoas.

Leia mais

Seção de ajuda e feedback