FANDOM


Wikia.com foi renomeado para FANDOM powered by Wikia. FANDOM é o nome da marca que cobre todos os aspectos do site. Isso significa que todas as wikis, Discussões, notícias e histórias (atualmente disponíveis nos Estados Unidos) são parte da marca FANDOM. Ao trazermos todos sob uma única marca, nós abrimos a porta para oportunidades empolgantes para expandir o site e as suas wikis ainda mais.

Abaixo, nós respondemos a maioria das perguntas por trás dessa mudança.

FAQ geral

O que é FANDOM powered by Wikia?

Ao longo dos anos, você e as suas comunidades evoluíram para se tornar uma fonte autêntica de conhecimento em entretenimento. Descubra como os idealizadores usam as comunidades para suas criações. Simon Pegg, por exemplo, usou o conhecimento extensivo de fãs de Memória Alfa para co-escrever o roteiro de Star Trek: Sem Fronteiras. Entre as suas comunidades, notícias e histórias (que serão lançados em mercados internacionais) e outros produtos, FANDOM powered by Wikia permite que você e outros fãs encontrem e compartilhem opiniões de fãs sobre os seus programas de TV favoritos, filmes, jogos e mais.

O que esta mudança de marca envolve?

A marca FANDOM é integrada em toda a nossa presença global. Você verá que uma navegação global renovada, uma pesquisa global modificada, novas páginas principais de Explorar Wikis para idiomas suportados que destaca as comunidades populares. Estes são apenas os primeiros passos de uma visão mais abrangente para proporcionar uma experiência digna de nossas comunidades e dos usuários que as construíram.

Por que vocês estão mudando Wikia.com?

A Wikia tem crescido muito ao longo dos anos. Nós começamos em 2004 com o nome Wikicities, quando nós eramos um simples site de hospedagem de wikis. Se alguém quisesse criar uma wiki, eles enviavam um pedido, nós analisamos, e, se a extensão do projeto fosse bem-sucedida, nós aprovamos. Desde então, o site - que mudou para Wikia em 2006 - se tornou a melhor plataforma para compartilhamento de informações sobre entretenimento.

A evolução começou quando começamos a pensar em como expandir a plataforma, mantendo as comunidades como núcleo, e atraindo novos fãs para consumir conteúdo e criar novas maneiras de contribuir no site. Isso começou no começo desse ano com a apresentação do editorial de notícias e histórias FANDOM no nosso primeiro mercado, os Estados Unidos. Notícias e histórias incluem uma mistura de conteúdo original personalizado e escolhido, incluindo histórias criadas por Fã Contribuidores. Nós também lançamos Discussões para facilitar as conversas. Esses avanços são só o começo. Nós estamos trabalhando para fazer a nossa plataforma a voz dos fãs em entretenimento.

Como a mudança afetará a nossa wiki?

Não haverá nenhuma mudança para usuários em relação a funcionalidade das wikis. O seu conteúdo, edição, SEO e estrutura de URL continuarão o mesmo. Seguindo em frente, é claro, acreditamos que nossa posição mais forte como uma marca de mídia, como falamos antes, trará ainda mais fãs para sua comunidade para criar e ler o conteúdo. A sua wiki continuará a trabalhar do mesmo jeito, mas nós estamos criando maneiras para que mais pessoas possam participar.

A mudança da marca traz algumas mudanças imediatas a nível corporativo, no entanto. Além de ser conhecido como FANDOM powered by Wikia, nós também introduziremos uma barra de navegação global atualizada que inclui o logotipo do FANDOM. Essa barra de navegação será visível por todo o site, então você a verá nas wikis, notícias, histórias e Discussões.

Em muitos idiomas, você também verá uma nova página principal dinâmica que destaca comunidades populares a serem exploradas. Em breve, isto será lançado para todos os idiomas suportados.

Como isso afetará o SEO do minha wiki?

Otimização para sites de busca (SEO) tem a ver com como a sua wiki se classifica nos resultados dos sites de busca. Os nossos analistas de SEO afirmam que a mudança da marca não afetará o SEO. Nós acreditamos que o crescimento da marca aumentará a visibilidade no futuro, mas a curto prazo não há nenhum impacto.

Fandom não é um nome mais genérico do que Wikia?

Wikia é um nome único, mas não tem muita visibilidade para o público em geral. É um nome geralmente difícil de explicar e não nos representa totalmente. Fandom será uma marca mais forte daqui para frente, uma que ressoa com fãs de todo o mundo através da introdução de notícias e histórias.

Nem todas as wikis são sobre cultura pop, como elas vão se encaixar?

O nome Fandom representa melhor a maioria da plataforma. Além disso, o termo fandom é aplicado a qualquer interesse que cria ávido entusiasmo e comunidade. Isso certamente se aplica a wikis de estilo de vida, mesmo que elas não tenham como foco a cultura pop.

FAQ para mercados internacionais

O nome Fandom powered by Wikia será traduzido?

Não. Como a maioria das marcas globais, o nome não será traduzido. O nome Fandom powered by Wikia aparecerá por todo o site em todos os idiomas.

Por que comunidades internacionais estão mudando se elas ainda não tem Fandom?

Fandom não representa somente o lado editorial da plataforma. Foi lá que o nome começou, mas ele representa tudo. Embora as notícias e histórias Fandom só estejam disponíveis nos Estados Unidos, o nome engloba o site inteiro, não somente uma parte dele. Daqui para frente, nós estaremos lançando notícias e histórias em mercados internacionais, então a experiência editorial chegará para outros idiomas em breve.

Fandom é uma palavra inglesa, como ela funcionará internacionalmente?

O conceito ao redor do Fandom, mesmo que a palavra em si não seja usada em outros idiomas, é algo universalmente relevante e compreendido. Nós acreditamos que essa palavra será compreendida rapidamente por milhões de fãs que usam o site. É inerente a quem nós somos como uma empresa, então o significado se tornará bem claro.

Além disso, não somos a única empresa a usar uma palavra inglesa internacionalmente. Apple, Facebook e SnapChat são exemplos de marcas que usam palavras em inglês no mundo todo. SnapChat é um bom exemplo. É um termo muito americanizado, mas é compreendido pelo mundo todo. Outro bom exemplo é Volkswagen (carro do povo). É uma palavra alemã, mas compreendida globalmente.

A palavra wiki não é uma palavra encontrada em todos os idiomas, incluindo inglês (ela vem de uma palavra havaiana), então até mesmo o nome Wikia não tem um significado internacional óbvio. Nós estamos confiantes que os usuários que não falam inglês entenderão Fandom rapidamente também.