FANDOM


Interlanguage-links

Um exemplo de links interlíngua

Quando ativados, os links interlíngua podem ser usados para vincular-se entre a mesma página em diferentes idiomas. Por exemplo, a página "Yoda" em muitas versões diferentes das comunidades de Star Wars podem ser vinculadas dessa forma. Esses links de idioma são a forma especializada de links interwiki.

Links interlíngua não são criados por padrão nas comunidades multilíngue, porque os "mesmos" projetos em diferentes línguas podem ter nomes de domínio e nomes de banco de dados muito diferentes e devem ser ativados manualmente.

Se você precisa de links interlíngua na sua comunidade, por favor, faça um pedido na Central da Comunidade na página {{#NewWindowLink:Links Interwiki:Pedidos|Pedidos}}.

Uma vez que os links são configurados, as páginas podem precisar serem re-salvas antes dos links interlíngua começarem a trabalhar.

Uso

A sintaxe básica é [[código do idioma:título da página]]. Por exemplo, o código [[zh:首頁]] cria um link para 首頁, com o texto de link “中文” ("Chinês" escrito em Chinês).

O código de link pode ser colocado em qualquer lugar na caixa de edição, mas ele é mais comumente colocado na parte inferior da página.

Ao contrário de links interwiki, que aparecem em linha, links interlíngua aparecem na lista "Idiomas" abaixo da área de conteúdo principal de uma página sob as categorias.

Para colocar um link interlíngua no texto de uma página de artigo, sem criar um link atual para uma página na seção "Idiomas", coloque uma vírgula antes do código do idioma. Por exemplo, [[:es:Ayuda:Interlenguajes]] que será parecido com isso, quando a página for salva: es:Ayuda:Interlenguajes.

Veja também

Mais ajuda e feedback

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.