FANDOM


Protect-site

Uso do Protect Site

Protect site é uma extensão que permite que o staff do Fandom, a Força-Tarefa contra Spam e Vandalismo e outros voluntários restrinjam certas ações em uma wiki para deter situações de spam ou vandalismo. Administradores locais podem entrar em contato com o Fandom para pedir que a ação seja habilitada, embora a equipe do Fandom tradicionalmente só faça isso em wikis que tenham um grande histórico de spam ou ataques de vandalismo.

Uso

Essa extensão pode ser usada para restringir ações de usuários logados e administradores ou somente administradores. As seguintes ações podem ser restringidas:

Administradores com acesso à proteção de site verá um link em Especial:Páginas especiais e Especial:Protectsite. O tempo máximo que um administrador pode proteger uma wiki é por 12 horas.

Como essa ferramenta impedirá que muitas pessoas editem a wiki, ela não deve ser usada por um período de tempo mais longo. A proteção não deve durar mais do que o período necessário para "limpar" o vandalismo. Da mesma forma, proteção do site não deve ser usada para proteção a longo prazo. Por favor, entre em contato com o Fandom para mais alternativas e soluções.

Quando essa extensão é habilitada, ela aparece nos registros de proteção e mudanças recentes como uma proteção de 'Especial:Todas as páginas'.

Como pedir acesso

Os administradores locais podem pedir que essa extensão fique disponível para uso. Basta entrar em contato com o Fandom. A equipe analisará o pedido e determinará se essa é a melhor opção para a wiki. Só administradores terão acesso, se o pedido for aprovado.

Veja também

Mais ajuda e feedback