FANDOM


  • Matheus Leonardo

    Em agosto nós anunciamos que os domínios wikia.com serão migrados para fandom.com. Temos feito muito trabalho preparatório para testar o impacto SEO da migração, e queríamos oferecer alguns insights sobre o processo, falar sobre como vai funcionar o teste, como manteremos o seu transito seguro e responder a quaisquer perguntas que você possa ter sobre isso.

    O básico é que no começo de Outubro -esperamos que seja na próxima semana e avisaremos da data exata quando a tivermos- estaremos migrando aproximadamente 3.200 comunidades para a nova estrutura de domínio. Isso inclui cerca de 600 comunidades inglesas, enquanto o restante são comunidades internacionais em 11 outros idiomas. As comunidades internacionais também irão testar o novo caminho…

    Leia mais >
  • Matheus Leonardo

    No começo de 2019 estaremos dando outro grande passo na franquia FANDOM: todos os nossos domínios estarão mudando de wikia.com para fandom.com. isso significa que o domínio de sua wiki irá mudar de [nome].wikia.com para [nome].fandom.com.

    Sabermos que você terá muitas perguntas e ainda alguma preocupação. Nós vamos mostrar algumas perguntas que antecipamos e responderemos quaisquer outras questões que você postar nos comentários abaixo.

    • Por que a mudança de domínio para fandom.com? Nós não temos sido Wikia por quase dois anos. O site continua a evoluir sob a marca FANDOM. Fãs estão abraçando o FANDOM e suas comunidades como uma referência para entretenimento. Nos sentimos confiantes de que está na hora de mudar a marca e abraçar o FANDOM tan…
    Leia mais >
  • Matheus Leonardo

    No início de junho, lançamos uma grande atualização do app do FANDOM para iOS. Nós adicionamos artigos wiki e Discussões ao conteúdo editorial existente, unindo todos os tipos de conteúdo em um app. Agora, a mesma experiência unificada também está disponível para Android.


    Com o aplicativo unificado do FANDOM paras iOS e Android, os fãs podem acompanhar um fandom inteiro e todo o seu conteúdo, em vez de apenas seguir tópicos de notícias. Você tem acesso a muitos fandoms, alguns dos quais consistem de uma comunidade autônoma sem conteúdo editorial, com parte do conteúdo editorial apenas, e muitos que oferecem ambos. Você escolhe quais fandoms pode acompanhar e participar.

    Esta atualização também introduziu o aplicativo FANDOM para usuários int…


    Leia mais >
  • Matheus Leonardo

    Hoje, todas as comunidades possuem uma nova ferramenta disponível para uso: Anúncios. Essa ferramenta direciona todos os usuários recentemente ativos de uma comunidade para uma página específica ou post através de uma notificação.


    Os Anúncios são uma substituição para ambos 'destaques' em Fórum e mensagens comunitárias. Esses recursos antigos requerem um destinatário para visitar a comunidade de modo a ver uma notificação. Com os Anúncios, a notificação é entregue ao destinatário não importando onde esse esteja no FANDOM.

    As notificações dos Anúncios são enviadas para os usuários em ambos wiki e Discussões se esses tiverem contribuições nos últimos 90 dias. As notícias serão entregues através do Sistema de notificações atualmente usado pela D…


    Leia mais >
  • Matheus Leonardo

    Hoje cedo nós lançamos o app unificado do FANDOM para iOS, uma atualização significativa do nosso app principal. Este app une o conteúdo das wikis, dos editoriais e de Discussões em uma única experiência - permitindo acesso fácil a tudo o que estiver disponível para fandoms específicos como Star Wars, 13 Reasons Why ou Fortnite. A versão Android estará disponível em junho.

    Vamos dar uma olhada no app para ver como ele continuará a evoluir durante o ano.


    Todos os tipos de conteúdo no FANDOM desempenham um papel vital na jornada dos fãs. Os fãs gostam de muitos tópicos; portanto, tornar o conjunto completo de comunidades e tipos de conteúdo acessível no app do FANDOM será fundamental para criar uma experiência móvel ainda melhor para sua comun…


    Leia mais >
  • Matheus Leonardo

    Uma pergunta que geralmente é feita é como atrair mais pessoas para uma wiki. Essa não é uma pergunta fácil de responder, recrutar pessoas para a sua wiki pode ser um processo difícil, mas possível! Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar.

    Primeiro, pense sobre o tópico. Ele possui uma ampla base der fãs? Ou existe apenas algumas pessoas que podem se interessar em editar? Também é bom procurar wikis existentes com o mesmo tópico (elas aparecem a direita na página de procura global) pode ser difícil conseguir contribuidores se já existe uma wiki estabelecida no mesmo tópico e difícil conseguir uma posição alta nos resultados da procura também. Se já existe uma wiki sobre o mesmo tópico, considere juntar-se a essa em vez de criar uma nov…

    Leia mais >
  • Matheus Leonardo
    Esta é a segunda parte do blog. A primeira parte pode ser lida aqui.

    Ontem apresentamos a vocês a Jornada dos Fãs. É uma idéia que está no coração do FANDOM, tornando-o um destino completo e inclusivo para todos os fãs. Ainda há muito trabalho de desenvolvimento de produto a ser feito a fim de cumprir nossa meta - e 2018 será um ano muito bom para descobrir a melhor maneira de fazer isso.

    Ao longo dos anos nós lançamos muitos recursos voltados a alcançar uma audiência maior. Já tivemos apps diferentes, produtos diferentes e diferentes maneiras de contribuir e ver o conteúdo em todas as plataformas. Mas como cada um desses recursos resolvia problemas diferentes, um tema comum surgiu: o site tinha muitos pontos de acesso desconectados e muitas…

    Leia mais >
  • Matheus Leonardo
    Este é o primeiro post de um blog composto de duas partes. A segunda parte será publicada nesta sexta-feira.

    O FANDOM evoluiu de forma muito significativa nos últimos anos. Nós falamos muito sobre ser um destino completo para os fãs, uma ideia que continua a guiar a maneira como construímos nossos produtos. O trabalho de modernização em 2017 foi, em grande parte, para alcançar uma audiência maior e esse trabalho continuará ao longo de 2018. Mas o que exatamente significa ser um destino completo para os fãs?


    Esta pergunta está no centro do que nós estamos falando hoje. A maioria das pessoas lendo este blog são editores de wikis e editar wikis é onde suas paixões e interesses estão enraizados. Mas há também uma comunidade inteira de fãs buscan…


    Leia mais >
  • Matheus Leonardo

    Um dos objetivos do FANDOM é dar a você o maior controle possível sobre sua conta. Nós oferecemos aos usuários teclas e botões em Especial: preferências para personalizar suas ferramentas de conteúdo, possibilitando a adição de seus próprios scripts personalizados, e até mesmo permitir que você escolha seu próprio editor. Nós também facilitamos o acesso aos princípios de controle de conta - certificando-nos de que você possa mudar seu e-mail, configurar sua senha, e escolher quais e-mails você recebe do FANDOM.

    Hoje nós estamos oferecendo a você o poder de alterar o nome de sua conta. O FANDOM tem o prazer de desvendar a próxima etapa em ferramentas de autosserviço para o usuário: A Ferramenta de Renomeação de Usuário. O FANDOM oferece aos …

    Leia mais >
  • Matheus Leonardo

    O Administrador Zen

    1 de Abril de 2018 de Matheus Leonardo
    O tópico de hoje foi sugerido por 452 e esse é um dos bons. Já conversamos sobre os atributos do administrador ideal e sobre os melhores jeitos de se lidar com os trolls. Mas entre esses há a melhor maneira de reagir a usuários que você não gosta ou que estão causando problemas na wiki de outras maneiras que simplesmente trollagem.

    Isso está relacionado com "Não Alimente os Trolls", mas há algumas diferenças. Não alimentar os trolls é geralmente sobre não dar feedback para aqueles que editam especificamente para ter uma reação para sua desordem, mas às vezes há mais envolvido que isso, e às vezes sua reação não é apenas sobre alimentar, mas também sobre o seu próprio efeito na wiki e sua comunidade.

    Então vamos falar sobre suas reações a vânda…

    Leia mais >