FANDOM


Que perguntas você tem sobre anúncios no Fandom? Leia este blog (Parte 1 de 3) e deixe as suas perguntas nos comentários abaixo!

Anúncios. Há várias opiniões sobre eles. Eles estão presentes na internet, e é através deles que empresas como o Fandom ganham dinheiro para financiar esse site. Nós não falamos muito sobre anúncios no passado, mas mudaremos isso essa semana. Nos dois primeiros posts, nós falaremos sobre o porque nós temos anúncios - nós somos uma companhia sustentada por anúncios, que nos permitem operar e continuar a melhorar o maior site de entretenimento de fãs no mundo, de graça para você - assim como tipos de anúncios que nós temos no site. No nosso terceiro e último post, nós vamos falar sobre o futuro dos anúncios no Fandom e como nós queremos fazer a experiência com anúncios melhor para você e seus leitores.

A situação atual dos anúncios no Fandom

Vamos direto ao ponto - os anúncios no Fandom deveriam ser bem melhores. Como muitos outros sites com fins lucrativos, houve um aumento no número de anúncios em uma página. Dessa maneira, o equilíbrio do conteúdo de anúncios versus o conteúdo do site ficou meio distorcido. Isso pode ser insuportável para um usuário anônimo. Você sabe disso. Nós sabemos disso também. Essa é uma das razões para essa série de posts: para lhe avisar que nós vemos o que você vê, e como nós vamos melhorar isso em 2017.

Antes de fazer promessas, vamos definir alguns termos e conceitos que serão usados nesses posts. Dessa maneira, você saberá o básico sobre como anúncios funcionam no Fandom.

Tipos de anúncios: Programáticos

Anúncios programáticos são os mais óbvios, por duas razões. A primeira é porque esses anúncios são mais comuns na internet. A segunda é porque a qualidade deles varia drasticamente. Eles são vendidos indiretamente, o que significa que a nossa equipe de vendas não trabalha diretamente com as companhias por trás dos anúncios, e eles são enviados para nós através dos nossos parceiros de troca. Essas trocas incluem milhares de compradores de anúncios que compram inventório do mundo todo.

Programmatic Ad Example

Exemplo de anúncios programáticos em uma página da wiki. Note que os tópicos dos anúncios são diferentes e não são necessariamente relevantes aos leitores da wiki

Anúncios programáticos representam uma indústria inteira focada em determinar qual anúncio vai para qual site. Ao longo dos anos, nós também adotamos a estratégia de aprender o máximo possível sobre os usuários e seus computadores, usando métodos como cookies. Isso ajuda as trocas a mostrar anúncios que são (pelo menos em teoria) mais relevantes aos usuários.

Trocas de anúncios impõem o tamanho, forma e posicionamento mais comuns dos anúncios programáticos nos sites. É por isso que você vê os mesmos anúncios mostrados nos mesmos lugares, seja em qual site você estiver. E já que as trocas tendem a conhecer um pouco sobre você especificamente, é ainda mais provável que os anúncios o sigam pela internet. Se você bloqueia ou exclui cookies ou outras informações de identificação, você provavelmente encontrará a relevância (e até mesmo qualidade) dos anúncios muito baixa. Afinal, se a troca não sabe nada sobre você, ela vai te mandar anúncios aleatórios. E essa não é a melhor experiência.

Anúncios programáticos não geram muita renda para um site sozinhos, uma das razões pelas quais houve um crescimento em sua quantidade na web. O objetivo do Fandom daqui por diante é diminuir o número de anúncios programáticos e reduzir o número de trocas diferentes de anúncios que são usadas. Nós também pretendemos excluir trocas de anúncios que abusam do sistema e enviam anúncios de baixa qualidade. Nós falaremos sobre isto no nosso próximo post.

Tipos de anúncios: Direto

Anúncios diretos tem esse nome porque são o resultado na nossa equipe de vendas trabalhando diretamente com empresas ou seus representantes. Anúncios diretos são esforços colaborativos, muitas vezes criados por designers que trabalham no Fandom, e são personalizados para os usuários do Fandom. Eles tendem a ser maiores e há geralmente vários deles em uma página.

Direct Ad Example

Esse anúncio foi vendido separadamente, ou seja, os anunciantes pagaram para atingir a audiência dessa wiki diretamente. É um anúncio mais bonito que permite interação (note o botão de play no vídeo)

Anúncios vendidos diretamente tem mais qualidade e são mais relevantes aos leitores do Fandom e aos membros das comunidades, especialmente quando são comparados aos anúncios programáticos. Em geral, anúncios diretos criam uma experiência mais agradável e mais interessante. Anúncios diretos também geram uma grande renda para o Fandom, o que significa que, com mais anúncios diretos, podemos ter menos anúncios em uma página. O nosso objetivo é confiar mais nos anúncios diretos para ajudar no crescimento do Fandom. Nós temos trabalhado nisso consistentemente nos últimos anos.

O que é importante para anunciantes

A quantidade de tempo que usuários vêem um anúncio na tela se tornou a base para julgar o sucesso de um anúncio. A taxa de cliques ainda é importante, mas não tão quanto era no passado. Essa mudança é nova, e muitos publicadores na web ainda estão se adaptando a isso.

Relevância é outro fator chave para companhias que pagam por um espaço de anúncio. Eles querem alcançar as pessoas que estarão mais interessadas no que eles estão vendendo. No Fandom, isso geralmente significa que você verá anúncios diretos para videogames e entretenimento. Mas você também verá anúncios para carros, tecnologia e comida. Anunciantes sabem que os leitores e editores do Fandom são peritos em entretenimento e consumidores inteligentes, então eles querem aparecer mais para essas pessoas.

O que importa mais para visitantes

A maioria dos usuários da web esperam ver anúncios quando eles acessam um site grátis como Fandom. Anúncios são parte dos meios de comunicação há séculos, desde os primeiros jornais e revistas até o rádio e a televisão. Publicações na internet não são diferentes nesse quesito. Como nesses outros meios, se o equilíbrio começa a ser distorcido - ou seja, se os anúncios começam a tomar muito tempo ou espaço do conteúdo primário - isso baixa a qualidade da experiência em geral. O resultado final é que leitores e visitantes vão procurar por maneira de evitar anúncios, ou eles vão para outro lugar para encontrar o conteúdo que estão procurando.

A performance técnica dos anúncios também é muito importante. Anúncios com animação, vídeo ou elementos interativos são conceitos excelentes no mundo de anúncios, e as nossas equipes verificam que o design e a funcionalidade desses anúncios são balanceados com a necessidade de velocidade de carregamento e visibilidade de conteúdo. Alguns anúncios coletam informações sobre visitantes e suas interações. Esses aspectos são importantes para que os anúncios funcionem bem, mas em alguns casos, eles podem afetar a experiência de uma forma negativa.

Visibilidade, relevância, equilíbrio e performance são os tópicos gerais que cobrimos. Você tem alguma pergunta sobre isso ou como os nossos anúncios funcionam em geral? Nós falaremos mais sobre anúncios nos nossos dois próximos posts, mas enquanto isso, fique à vontade para compartilhar as suas perguntas nos comentários abaixo!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória