FANDOM


Olá, pessoal!

Hoje estou aqui para apresentar o Usuário em destaque desse mês: Linconl! Confiram a entrevista abaixo:

Usuario-em-destaque-linconl


Fale um pouco sobre você...

Linconl - Vitor Glinski

Pegue sua cuia, esquente a água, e sirva o chimarrão. Por favor, sem leite nele - questão de bom senso.

Olá, sou Linconl, também conhecido como Vitor Glinski ou Linc por alguns amigos. Eu sou natural do Brasil e sou de Santa Catarina. Um dos principais motivos de eu estar no usuário em destaque é a Tríade, onde me inscrevi como um artista. Isso se deve ao fato de que eu curso Design Digital, e quis colocar não somente em prática minhas "habilidades", mas também fazer delas úteis para a comunidade em geral. Além disso eu gosto de beber, não tenho problemas com quem fuma - est tua vitae - e eu escuto metal enquanto bebo chimarrão.

Como você descobriu o Fandom?

Eu entrei primeiramente em contato com a Fandom enquanto estava procurando como completar quests no Runescape (ironicamente). Mais tarde, acabei encontrando a wiki do Fallout, enquanto estava procurando ajuda em como prosseguir no Fallout: New Vegas. Primeiramente eu havia encontrado a comunidade em inglês, mas, como minhas habilidades nesta língua estrangeira eram de certa forma "terríveis" eu decidi procurar pelo mesmo conteúdo em português. Mais tarde por insistência própria consegui encontrar a comunidade e entrar em contato com outros usuários do Fandom.

Em quais comunidades você passa a maior parte do tempo? Qual é a sua comunidade principal?

Ultimamente devido a Tríade, eu me limitei de passar tempo na Central de Operações Tríade, a Fallout Wiki e as comunidades que solicitam projetos - isto é, durante a execução dos projetos. Mas definitivamente a minha comunidade principal é a Fallout Wiki, não há nada como o lar.

O que você gosta sobre o Fandom? O que te faz voltar?

O Fandom tem uma diferença das comunidades em geral encontradas pela internet, ela possibilita você à encontrar pessoas que tem não somente os mesmos interesses que você, mas também, vontade e dedicação para ajudar a comunidade de seu gosto se expandir e melhorar.

Como o Fandom te inspira ou te ajuda a alimentar o seu hobby?

O Fandom me auxilia no meu hobby, não somente nos jogos que eu tanto adoro, mas também na criatividade. Apesar de algumas pessoas verem o Tríade como uma tarefa ou trabalho, eu vejo como uma oportunidade. Se tem uma coisa que eu consegui perceber é que, ele te leva pra áreas que outrora na minha experiência na Fandom nunca iria. É uma coisa excepcional para um artista - creio eu - pois ao sair da "zona de conforto" você acaba aprendendo muitas coisas úteis.

Quais 5 dicas você daria para alguém que acabou de começar no Fandom?

Há muitas coisas que você pode fazer sendo um usuário novato, o problema é quando você não sabe disso; supondo que você já sabe alguma coisa - e está aqui por causa disso:

1 - Na Central você pode encontrar um grande espectro de pessoas com diferentes conhecimentos sobre comunidades, estes, formados em sua comunidade de origem. Isso é interessante pois forma pessoas por meios diferentes, então muitas vezes o que um não sabe, o outro sabe. Aproveite para os encontrar no Horário de atendimento, ou até conversar pelo mural de mensagens da pessoa.

2 - Você pode pedir ao ComDev por auxilio do Tríade, não somente com problemas de programação, mas também arte e conteúdo. Pode não parecer muito de inicio, mas isso pode dar o impulso pra sua comunidade deslanchar.

3 - Caso você deseje editar em uma comunidade que já tem uma história, ou tem mais usuários ativos, fale com eles, tenho certeza que eles ficarão contentes em te conhecer!

4 - Editar em uma wiki com diversas pessoas ativas não é errado! Na verdade, é ótimo. Você não somente estará auxiliando a comunidade, mas, também incentivará os trabalhos dos demais usuários e terá suporte sempre que precisar.

5 - Seja educado. Todos são voluntários querendo ou não, e ajudar ou não é uma decisão voluntária. Construa uma boa relação com quem está ao seu redor na comunidade e você terá ótimas pessoas em sua companhia.

O que você gostaria de ver no Fandom, que ainda não existe?

Uma wiki da programação de wikis focando nas mecânicas encontradas nos códigos da Fandom.

O que faz a Fallout Wiki ser única?

Fallout Baby! Além de tudo o que já aconteceu lá, as pessoas que vieram e foram, quem eu eu conheci por causa disso e o peso dela, sem dúvida seria o principal. A Fallout Wiki foi a primeira comunidade em que eu editei, e apesar de as vezes eu "tirar férias dela", sempre volto. Foi a primeira comunidade, e a que eu quero editar.

Conte-nos sobre o seu interesse na Fallout Wiki - como você se envolveu com essa comunidade?

Quando encontrei a Fallout wiki ela estava péssima e abandonada. Isso foi um tanto quanto chocante, pois a Fallout Wiki nesse momento possuía em torno de 300 artigos - isso foi no final de 2012. Um ano e meio mais tarde, em 2014 decidi criar um usuário na comunidade e tentar auxiliar da melhor forma possível.

Alguns dias se passaram enquanto editava e percebi que boa parte da programação da comunidade, assim como artigos, possuíam erros dos quais não fazia ideia de consertar. No momento minha visão da Fandom estava um pouco fechada, então não sabia da existência de lugares onde podia auxiliar e na comunidade eu era o único usuário ativo em meses.

Ironicamente, minha primeira ação foi procurar o antigo administrador e pedir para ele por direitos. Por isso acho importantíssimo adicionar meios de contato no perfil da Fandom, já que, se o antigo administrador não tivesse um site conectado à conta dele, talvez eu teria desistido.

Após ganhar os direitos me dediquei a aumentar o tamanho da comunidade e refinar seu conteúdo. A comunidade sofreu mais do que três reestruturações desde que eu virei um burocrata lá. Essas reestruturações não somente eram visuais, mas uma modificação quase completa do código dela, por auxilio principalmente da Fallout wiki em inglês. E hoje está onde está.

Neste meio tempo devo também ter tido uma dúzia de administradores na comunidade, o que é de forma geral ruim, mas no fim das contas é fácil ver que isso é necessário. É a razão que possibilitou um refinamento bem grande dos administradores. Eu agradeço muito também à meus administradores atuais, pois sem o Glauber e o Paulo a comunidade definitivamente estaria muitos passos atrás de onde está agora.

Devo admitir que comecei jogando o Fallout 3, como a grande maioria dos jogadores que gostam da franquia, mas a Fallout Wiki me instigou a jogar o resto da franquia - na qual o primeiro jogo é de 1997, um ano mais velho que eu - o que foi uma ótima decisão.

O que nos surpreenderia sobre você? Algum fato interessante, talentos, ou interesses que você gostaria de contar?

De suma minha vida é pacata. Faço faculdade de Design Digital na PUC-PR, já tentei ser quadrinista o que deu muito errado. E hoje, basicamente tento entrar nos ermos conhecidos como "mundo dos Designers". Pra quem quiser dar uma olhada, este é meu portfólio, tem uma coisa ou outra que já criei. Não vou mentir, meu objetivo final é trabalhar criando jogos... ser escravo de uma empresa AAA? Talvez. Na verdade este tópico teve algumas partes censuradas por motivos óbvios.

Eu normalmente não me encontro em chats de comunidades, mas se der um grito (mandar uma mensagem - só para esclarecer) eu posso aparecer, se estiver livre; não fazendo algo e de alguma forma ver sua mensagem à tempo. :P

Ah, eu também sei desenhar (TAN-DAN-DANNNNNN).



Conhece alguém que mereça ser entrevistado(a) na série Usuário em destaque? Faça a sua nomeação aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória