Wikia

Wiki Community

Comentários20

Wikiano em destaque: IrkonBR

Olá! Estou aqui hoje para apresentar mais um wikiano em destaque. O entrevistado de hoje é o Danilo, fundador da wiki brasileira Creepypasta, uma comunidade onde usuários escrevem os seus próprios contos de terror. Confira abaixo a entrevista!

Screen Shot 2014-06-13 at 9.23.36 AM.png

Fale um pouco sobre você...
Meu nome é Danilo Lemos, tenho 25 anos. Sou corretor de imóveis de profissão, mas gosto de fazer um pouco de tudo nas horas livres. Sou viciado em leitura, adoro desenhar e escrever, adoro também uma boa partida de videogame e um bom filme que esteja rolando na TV ou no cinema. Além disso, também procuro fazer o possível e o impossível pra ser um bom filho, um bom amigo e um bom namorado (futuramente, um bom marido e um bom pai).

Como você descobriu a Wikia?
Eu já vinha procurando uma maneira de criar algum site relacionado à Creepypastas. Tentei com blogs, mas, pela escassez de tempo, não conseguia manter o fluxo e a frequência do conteúdo. Então comecei a procurar por modelos de sites nos moldes da Wikipédia, onde os próprios usuários escrevessem seu conteúdo e, numa rápida pesquisa pelo Google, encontrei o Wiki e adorei o modelo dos sites criados através do serviço. Caiu como uma luva para o que eu buscava.

Em quais wikias você passa a maior parte do tempo? Qual é a sua wikia principal?
Além desta, a Wiki que eu passo a maior parte do tempo é a The Elder Scrolls americana. Como eu disse, adoro videogames e um dos meus favoritos é o jogo Skyrim, então eu tenho essa Wiki como meu 'guia de bolso'.

O que você gosta sobre a Wikia? O que te faz voltar?
Gosto da flexibilidade e da liberdade de permitir aos próprios usuários acrescentarem seus próprios conteúdos. Eles acabam se sentindo como donos da página, o que é muito bom para o crescimento da mesma. Eu só tenho o trabalho de administrar e cuidar para que esteja tudo 'nos conformes'.

Como a Wikia te inspira ou te ajuda a alimentar o seu hobby?
Como eu havia dito, eu adoro escrever. E os gêneros que sempre me prenderam a atenção desde criança foram justamente o suspense e o terror. Eu vejo a Wikia como uma forma de desenvolver e expressar esse hobby pela escrita.

Quais 5 dicas você daria para alguém que acabou de começar na Wikia?
5 Dicas:

  • Sempre aperfeiçoar a criatividade;
  • Sempre buscar por novidades;
  • Sempre ser gentil com seus usuários, pois você sempre pode precisar deles;
  • Sempre pedir ajuda quando se ver sem tempo ou sem criatividade e, por ultimo e não menos importante, 5: Gostar da sua Wiki, se divertir e colocar carinho enquanto a desenvolve. Nenhum usuário irá gostar de algo que você faz se você próprio não gostar ;)

O que você gostaria de ver na Wikia que ainda não existe?
Um modo de edição de layouts, seria bem interessante para criar uma página principal com simplicidade, mas com um resultado final espetacular.

O que faz a Creepypasta wikia ser única?
Na época que eu havia criado a Creepypasta Wikia, não havia uma versão nacional da mesma, muito menos Wikis que abordassem o tema (Creepypastas, suspense e terror). Eu me vi como um pioneiro, mas de forma despretensiosa. Sinceramente, eu não esperava que a minha página fosse atingir o crescimento que atingiu, muito menos me imaginava dando esta entrevista para vocês, mas fico extremamente feliz que tudo tenha chegado até este ponto. Acredito que pela exclusividade do gênero, acabou tornando a Creepypasta Wikia única.

Conte-nos sobre o seu interesse na Creepypasta wikia - como você se envolveu com essa comunidade?
Bom, na época eu conhecia apenas a Creepypasta Wikia americana. Como eu havia dito, eu não consegui encontrar uma Wiki com o mesmo assunto em território nacional, foi o que me inspirou a criar e a participar ativamente da comunidade.

O que nos surpreenderia sobre você? Algum fato interessante, talentos, ou interesses que você gostaria de contar?
Não sei se seria uma grande surpresa, mas as pessoas acham estranho o fato de eu ser uma pessoa comunicativa quando me contactam pessoalmente. Talvez por eu ter fundado uma Wiki sobre contos de terror, as pessoas esperam que eu seja uma pessoa séria, fechada, com um perfil mais 'psicopático', quando ocorre justamente o contrário... Tenho uma namorada a qual eu, muitas vezes, acabo por me dedicar mais do que à mim mesmo. Gosto de conversar, de rir, de contar piadas e não tenho nenhuma aparência que mereça algum destaque por ser 'Dark'. Na verdade, sou uma pessoa normal assim como qualquer um, que apenas ama os gêneros terror e suspense.

___________________

Conhece alguém que mereça ser destacado(a) na série Wikiano em destaque? Faça a sua nomeação aqui.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória