Wikia

Wiki Community

Comentários21

Wikiano em destaque: MorgaineLeFay

Olá, galera! Estou aqui para apresentar a Wikiana em destaque da vez: MorgaineLeFay. Ela foi indicada por seus amigos por ser "muito competente, ótima administradora e pessoa". Outro usuário a indicou porque " Ela sempre pensa no bem da Wiki e de todos sendo muito comunicativa com os usuários o que concede a ela uma alta reputação positiva nas Wikis a qual edita. Ela também é uma usuária muito competente em tudo que faz incluindo no Português a qual ela forma textos formais e bem apresentados. Ela também tem um nível elevado de experiência com Wikis, o que na minha opinião a torna uma das usuárias mais prováveis de ganhar este merecido prêmio e reconhecimento".

Confira a entrevista abaixo!

Wikianoemdestaque.png

Fale um pouco sobre você...
Bem, eu tenho 17 anos e estou na Wikia desde os 13, embora tenha passado praticamente dois anos e meio ausente, o que me atrapalhou a ser uma boa contribuidora, já que quando retornei, ano passado, entendia pouquíssimo de edição. Ainda assim, me considero dedicada às Wikis em que contribuo (principalmente The Sims Wiki e Narutopédia) e me parece que a cada dia aprendo um pouco mais sobre a Wikia.

Como você descobriu a Wikia?
Logo após conseguir meu The Sims 2, fiquei intrigada com um personagem chamado Dona Morte. Pesquisando sobre ele no Google, acabei acessando a The Sims Wiki. Pensei que fosse um site independente, mas depois descobri que era parte de uma rede bem maior. Acredito que a segunda Wiki que conheci foi a Turma da Mônica.

Em quais wikias você passa a maior parte do tempo? Qual é a sua wikia principal?
Passo grande parte do tempo na Narutopédia, editei na O Poderoso Chefão, na Turma da Mônica e na Padrinhos Mágicos, e minha Wiki principal é a The Sims Wiki.

O que você gosta sobre a Wikia? O que te faz voltar?
Gosto do modo como as pessoas se comprometem com suas Wikis, e acredito que o que aprendemos aqui é muitíssimo útil. Refiro-me a habilidades como boa escrita, em todos os aspectos, noções de estética, de responsabilidade, e coisas muito mais valiosas, como a noção de honra e as amizades. Esse é o principal fator que me faz voltar: os amigos virtuais que fiz aqui.

Como a Wikia te inspira ou te ajuda a alimentar o seu hobby?
Por meio da Wikia, além de adquirir conhecimento (que não é pouco), tenho a possibilidade de treinar outras línguas, principalmente Inglês e Espanhol. Em virtude da necessidade de escrever textos compreensíveis e explicativos, ou, no caso das Fanons, criativos, minhas redações melhoraram bastante!

Quais 5 dicas você daria para alguém que acabou de começar na Wikia?
Procurar alguém da comunidade em busca de orientação; acessar o chat (ou, quando não disponível, os fóruns) para interagir; ler as políticas da Wiki; ler alguns artigos (mesmo porque geralmente estarão entre seus interesses, rs); procurar fazer edições menores no início e só começar a criar páginas quando se sentir plenamente capaz de fazê-lo.

O que você gostaria de ver na Wikia que ainda não existe?
Esta é uma pergunta difícil. Não pensei muito sobre o assunto, mas acredito que talvez o editor visual pudesse ser melhor aprimorado para que editar se tornasse mais fácil. Ou talvez a possibilidade de bloquear usuários pelo endereço de e-Mail...

O que faz a wiki The Sims ser única?
Os usuários. Passamos por muitas coisas juntos e nos tornamos extremamente unidos, chegando ao ponto de elaborar uma família virtual à qual pertencemos. Estou até escrevendo uma Simsérie sobre isso, chamada Negócio de Família). Não é raro passarmos os dias conversando, pelo chat ou por alguma outra rede social.

Conte-nos sobre o seu interesse na wiki O Poderoso Chefão - como você se envolveu com essa comunidade?
Quando eu era criança, achava que O Poderoso Chefão era como Jogos Mortais, por isso morria de medo. Mas ano passado estava passando na televisão e resolvi assistir, mesmo porque já sabia que era um filme cult, e percebi que não era bem o que eu imaginava. O lado da Máfia mostrado no filme me fascinou, já que me pareceu similar à história de alguns de meus antepassados, e acabei gostando muito da história. Meses depois, pretendia criar uma Wiki sobre o tema, mas como ela já existia e o administrador estava inativo, resolvi adotá-la. O criador acabou retornando para a Wiki este ano, e como parece estar fazendo um bom trabalho, acabei desistindo dos cargos, já que estou muito ocupada com The Sims Wiki e Narutopédia.

O que nos surpreenderia sobre você? Algum fato interessante, talentos, ou interesses que você gostaria de contar?
Hmmmmm... Acho que dizer que falo demais não surpreenderia ninguém, então prefiro citar que em junho fui a Brasília - umas dez horas dentro de um ônibus para ir e voltar no mesmo dia - com o interesse principal de conhecer a usuária AmandaMM. O motorista do ônibus se perdeu no centro da cidade, e Amanda ficou horas me esperando no Congresso Nacional... mas acabamos nos encontrando! Foi a primeira amiga virtual que conheci.

Conhece alguém que mereça ser destacado(a) na série Wikiano em destaque? Faça a sua nomeação aqui.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória