FANDOM


Esta é a segunda parte do blog. A primeira parte pode ser lida aqui.

Ontem apresentamos a vocês a Jornada dos Fãs. É uma idéia que está no coração do FANDOM, tornando-o um destino completo e inclusivo para todos os fãs. Ainda há muito trabalho de desenvolvimento de produto a ser feito a fim de cumprir nossa meta - e 2018 será um ano muito bom para descobrir a melhor maneira de fazer isso.

Ao longo dos anos nós lançamos muitos recursos voltados a alcançar uma audiência maior. Já tivemos apps diferentes, produtos diferentes e diferentes maneiras de contribuir e ver o conteúdo em todas as plataformas. Mas como cada um desses recursos resolvia problemas diferentes, um tema comum surgiu: o site tinha muitos pontos de acesso desconectados e muitas vezes confusos. Alguns recursos não funcionam bem no celular, por exemplo; então por que usuários em diferentes dispositivos devem ter uma experiência diferente no FANDOM?

The FANDOM Mystery House

The FANDOM Mystery House

Assim que desenvolvemos os produtos necessários para facilitar a jornada dos fãs no FANDOM, estamos fazendo vários questionamentos para orientar esse trabalho. Em 2018, o objectivo fundamental é fazer com que todas as etapas desta jornada representem uma experiência mais conectada e moderna.

  • Qual a maneira mais eficaz de mostrar aos usuários a abrangência de conteúdo no FANDOM, não importando onde eles chegam primeiro? Esta pergunta é sobre encontrar equilíbrio. Nós queremos que os usuários encontrem o que estão buscando rapidamente e mostrar que há mais a ser descoberto. Mas devemos fazer isso de modo a não sobrecarregá-los com sugestões de onde ir a seguir. Nós estaremos usando dados para oferecer sugestões inteligentes sobre o que os usuários possam gostar, e estaremos experimentando novas maneiras de ajudá-los a chegar lá.
  • Como asseguramos que os usuários do app saibam que existem artigos wiki, editoriais e discussões sobre seu fandom? Os usuários do app são fãs dedicados e podem ser muito leais, contanto que encontrem o que necessitam. Quando uma pessoa tem o app do FANDOM em seu smartphone, nós queremos que seja o primeiro lugar onde ela pensa ir para obter informações mais profundas, conectar-se com outros fãs e obter as últimas notícias sobre seus fandoms. Em poucas semanas você saberá como a experiência móvel no app do FANDOM evoluirá este ano.
  • Como podemos conectar partes diferentes de uma comunidade e fazer a navegação no FANDOM ser mais integrada? Aqui é onde os pontos de acesso desconectados mencionados anteriormente entram em ação. Com mais de uma década de desenvolvimento de produto e design, muitos elementos do FANDOM ainda parecem não funcionar direito em conjunto. Nós queremos fazer esta integração de modo inteligente. Por exemplo, nós teremos um novo design em algumas partes do site, como a página de resultados de busca. Nós estudaremos vários tipos de perfis de usuário que existem no site, nos apps, na web e nos editoriais, para saber que elementos devem estar disponíveis em toda parte. Talvez o mais importante, nós tentaremos eliminar as extremidades inoperantes onde os visitantes sentem que não há mais onde ir. Porque há sempre mais a descobrir no FANDOM!
  • Como podemos assegurar que as contribuições e a comunidade permaneçam em primeiro plano? As comunidades e o conteúdo das wikis serão sempre o centro do FANDOM. É claro que mais contribuições resultam em mais visitantes e é isso que ajuda o crescimento das comunidades. É um ciclo virtuoso e nós estamos estudando maneiras de ajudar os colaboradores novos a tornarem-se bem sucedidos e a voltarem sempre. Em 2018 teremos milhares de jogos, shows e filmes novos, por isso estamos explorando também como fazer a construção de uma comunidade nova ainda mais simples, para que alguém possa construir uma wiki ainda melhor.

O FANDOM evoluiu muito nos últimos anos e vocês tornaram suas comunidades um sucesso maciço. A web continua a mudar e as expectativas do público mudam com ela. O esforço de modernização que começamos no ano passado continua, enquanto trabalhamos para encontrar as melhores respostas a todas estas perguntas e para sermos o melhor companheiro dos usuários em sua jornada de fãs.

Se você tem perguntas sobre esta etapa em 2018, entre em contato conosco e tentaremos responder da melhor maneira possível.

Quer receber atualizações sobre os últimos posts de blog da equipe? Então clique aqui para seguir este blog.