Wikia

Wiki Community

Comentários12

DragonBall Wiki

Dragon Ball (ドラゴンボール , Doragon Bōru?) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1984. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
1781838-toriyama.jpg

Akira Toriyama

Com elementos da mitologia chinesa (a história é baseada na lenda chinesa Viagem ao Oeste (西遊記), Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dragões, máquinas futurísticas, alienígenas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan, que o ensinou artes marciais. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que, quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.A história de Dragon Ball (esfera do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras quando criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando, muitas vezes, uma amizade muito forte com elas, que o ajudam a vencer os vilões da história.

As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shen Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma (filha de um dos maiores gênios da cidade, o dono da Corporação Capsula - fábrica existente no anime) cria o Radar do Dragão para detectá-las, facilitando o processo de busca das esferas. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.


Esferas do Dragão O início da viagem fantástica de Goku se dá com o aparecimento da jovem Bulma, que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objeto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão (a esfera de 4 estrelas, que ao decorrer da história se torna a principal para ele, por ser a única lembrança restante do avô). Eles se conhecem nas montanhas, após, sem querer, ela lhe atropelar. Ela vê a esfera dele e lhe conta sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao reunir as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Shen Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. No entanto, Goku não quis entregar a esfera porque era uma lembrança muito forte do seu avô, e assim decide ir com Bulma atrás das Esferas do Dragão. No caminho, conhece muitas pessoas como Oolong (um porco que aprendeu a técnica de trocar a sua forma), Yamcha (um ladrão do deserto que depois se torna bom e um dos melhores amigos de Goku), Pual (um gato voador com a mesma técnica que Oolong. Eles estudaram na mesma escola de transformações, ele vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre de artes marciais, conhecido como o homem mais forte do mundo, e por ser muito promíscuo), Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Mestre Kame e acaba treinando junto a Goku) e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar,seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Além disso conhece Chichi (filha do Rei Cutelo, que foi aluno de Mestre Kame e amigo do avô de Goku), com quem se casa anos depois. Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf (vilão que queria dominar o mundo e aumentar seu tamanho com as esferas do dragão e acaba enfrentando Goku), o Exército das forças Red Ribbon (que também queria as esferas, para um motivo pessoal de seu chefe. Goku destrói sozinho todo o exército) e o Rei Demônio Piccolo Daimaoh (monstro de outro planeta que quer dominar a capital do Sudoeste).Goku cresce e descobre que era um Sayajin e que tem poderes anormais comparados aos de um Humano. Isso fez com que ele fosse co

281436.jpg

Esferas do Dragao

nsiderado um Problema pra Humanidade.

Artes Marciais + Ki


Característico dos mangás Shounen, Dragon Ball conta com muitos elementos de luta. Inicialmente, os personagens utilizam, durante as lutas, apenas as técnicas de artes marciais. Neste estilo de luta, encontram-se lutadores rápidos, fortes, muito superiores às pessoas normais, porém dentro de um limite tolerável. Até que se descobre como utilizar o Ki (energia interna que flui no interior dos seres vivos), sabendo como utilizá-la, consegue-se concentra-lá em qualquer parte do corpo, possibilitando o uso de técnicas como o Kame Hame Ha (desenvolvida por Mestre Kame). Durante a história, vão aparecendo novos mestres com novas técnicas, e cada vez mais essas técnicas vão se tornando comuns entre os personagens. Aparecem poderes variados, normalmente um para cada personagem, sendo que alguns sabem em média duas ou três técnicas. Sabendo sentir o Ki, uma pessoa pode detectar a presença do seu oponente, e também o seu nível de energia. Alguns personagens desenvolvem técnicas sofisticadas, que podem destruir o oponente em poucos segundos. Todos os personagens no início da saga Dragon Ball Z aprendem a técnica do bukujutsu, no qual se usa o ki para poder voar. Essa técnica foi inicialmente apresentada por Chaos e Ten Shin Han durante o 22° Torneio de Artes Marciais (torneio de artes maciais) na fase Dragon Ball. Além do mais, é possível controlar o seu Ki. Ou seja, pode-se diminuir suficiente para ninguém te achar, ou aumentar suficiente para assustar o oponente.


Mangá Escrito e ilustrado por Akira Toriyama, Dragon Ball foi publicado entre 1984 e 1995 na revista Weekly Shōnen Jump1 e teve 42 edições encadernadas (tankōbons)2 .

Em 2006, Toriyama e Eiichiro Oda, autor de One Piece publicaram um one-shot intitulado Cross Epoch, onde personagens de Dragon Ball e One Piece protagonizaram um crossover3

Oda ao lado de outros 16 mangakás, como Masashi Kishimoto e Kubo Tite , já havia homenageado Toriyama, cada um dos artista fez um desenho com personagens da série para ser publicado em coletâneas do mangá4 .

Uma adaptação do OVA Dragon Ball Ossu! Kaette Kita Son Gokū to Nakama-tachi foi ilustrada por Ooishi Naho e publicada no especial de 40 anos da Shonen Jump5 6 . Foi anunciado, em Novembro de 2010 que Naho ira ilustrar o mangá Dragon Ball SD (Super Deformed), o qual trata-se de uma releitura da infância de Goku para a revista infantil Super Strong Jump. Antes do anúncio de Dragon Ball SD, havia um boato que Toriyama faria um mangá para promover o jogo Dragon Ball Online5 6 .


Em janeiro de 1997, a Editora Abril Jovem publicou pela primeira vez no Brasil material quadrinizado relativo a franquia Dragon Ball. Tratava-se de alguns movie books (revistas no estilo film comics) de Dragon Ball, lançados anteriormente no mercado japonês. No Brasil, foram lançadas apenas quatro mini séries mensais, cada uma dividida em duas edições (no Japão, foram 20 movie books em volumes únicos).

A Editora Abril fez um considerável trabalho de adaptação: as onomatopéias foram mantidas, por serem parte integrante da ilustração, porém algumas ficaram invertidas devido ao processo de ocidentalização – leitura da esquerda para a direita. Todavia, a Abril preocupou-se em colocar um asterisco com a tradução de todas as onomatopéias e kanjis existentes nas edições e a tradução dos nomes dos personagens também foi extremamente fiel a versão japonesa. O tipo de papel é ”papel couché brilhoso-LWC60, de baixa gramatura” (o mesmo usado nas páginas das revistas nacionais Veja ou Época e o preço de cada edição é de R$ 3,30.7

O mangá original de Dragon Ball foi publicado pela Conrad Editora entre Dezembro de 2000 e Outubro de 2003, a série foi lançada quinzenalmente8 e divida em 2 títulos distintos: Dragon Ball com 32 volumes e Dragon Ball Z com 51 volumes9 .

O formato usado nas edições brasileiras foi o formatinho10 e o número de páginas cada volume equivale a metade de uma edição japonesa11 . o título chegou ter cenas censuradas, como na edição 17, quando Bulma mostra os seios para o Mestre Kame, no lugar dos mamilos aparece as palavras "boing boing", segundo a editora a série era consumida pelo público infanto-juvenil e chegou a ser notificada por conta do material considerado imprório a esse tipo de público12 . A Conrad lançou em Maio de 2005 uma versão encadernada com 240 páginas, intitulada Dragon Ball - Edição Definitiva13 , a coleção era inspirada no formato kanzenban14 , seria composta de 34 Edições e continha algumas páginas coloridas e artes inéditas15 .Contudo, a série foi cancelada em 2009 no número 16 por conta de uma reestruturação da editora16 . Em Maio de 2011, a Editora anunciou que não publicaria mais títulos de Dragon Ball por discordar de exigências feitas pela Shueisha , em dezembro do mesmo ano a Panini Comics/Planet Manga anunciou que publicaria o título no ano seguinte , a primeira edição foi publicada no final de maio de 2012, foi adotado o formatinho (13,7 x 20 cm) contendo 196 páginas (equivalente ao número de páginas de um tankōbon .

Em 2001, a editora Planeta DeAgostini iniciou a publicação do mangá, foram publicados os 42 volumes.20 Em Outubro de 2010, a ASA Editores lançou uma nova coleção do mangá21 . A primeira edição do mangá foi lançada em parceira com o jornal Diário de Notícias22 . Apenas a edição da ASA Editores foi publicada no formato de leitura dos mangás japoneses (da direita para a esquerda), em preto e branco contendo 200 páginas. Foi cancelada a impressão de mais mangas após o número 18 por razões desconhecidas 21 .


O anime Dragon Ball é baseado nos 16 primeiros volumes do mangá criado por Akira Toriyama em 1984, e é a primeira parte dos animes da série Dragon Ball, sendo seguido por Dragon Ball Z e depois por Dragon Ball GT. A saga denominada como "GT" só surgiu na versão para anime (saga filler), pois no mangá original (oriental) toda a saga foi chamada de Dragon Ball,enquanto no mangá ocidental,o que seria "Dragon Ball - Volume 17" na versão original,ficou "Dragon Ball Z - Volume 1",devido ao fato da série em anime ter recebido tal título ao chegar naquela etapa do mangá.

Dragon Ball segue as aventuras de Son Goku desde criança até o seu casamento. Esta primeira parte é mais cômica, simples, com grande enfoque no Torneio de Artes Marciais (Tenkaichi Budokai).


No Brasil, a série estreou no ano 1996, sendo exibido pelo SBT aos sábados no Bom Dia & CIA apresentado pela Eliana 23 . Dragon Ball sofreu diversas alterações de horário, passando a ser exibido somente de Segundas às Sextas, dentro do programa e a partir de 1999 retornando aos dias de semana, porém pela tarde. Foram exibidos apenas 60 episódios da série original dublados pelo extinto estúdio Gota Mágica, sob supervisão de Gilberto Baroli.

Já em 1999 a Rede Bandeirantes adquiriu os direitos de transmissão do anime que passava no programa Band Kids, sendo a atração de maior audiência do show infantil.

Em 2002, a Rede Globo comprou e exibiu os 153 episódios de Dragon Ball com uma redublagem feita pela Álamo. No mesmo ano, o Cartoon Network começou a exibir Dragon Ball GT terminando em 2003. Entre 2003 e 2004, A revista Heróis da TV, da Editora Abril, trazia como brinde um VHS com um filme da série, durante as quinze primeiras edições, eram de filmes de Dragon Ball Z e nas edições 16 e 17 foram lançados os dois primeiros filmes de Dragon Ball24 . Em 30 de maio de 2006, o Cartoon Network começou a exibir a série "Dragon Ball" no bloco Toonami, de terça e Quinta e sexta, 6 meia-tarde, com cortes.

Em Abril de 2006, a Playarte lança uma coleção de DVDs de Dragon Ball. Cada DVD contém três episódios sem cortes26 . Em Janeiro de 2011, o Cartoon Network renovou o contrato de exibição das séries de Dragon Ball no Brasil27 . Em Abril de 2011, o Cartoon Network exibe o anime Dragon Ball Kai, versão editada de Dragon Ball Z, ou seja mais fiel aos mangás e sem os tradicionais fillers28 . O canal chegou a exibir uma maratona de episódios da série29 , porém, em Maio do mesmo ano resolveu exibir a série original Dragon Ball Z na mesma parte equivalente a exibida de Dragon Ball Kai Em Setembro de 2009, o site Henshin! chegou a noticiar que a Rede Globo também exibiria o anime ainda em 201131 , o que não ocorreu. Em Novembro de 2011, o mesmo site noticiou que a Rede Globo possui apenas os direitos de exibição de Dragon Ball Z, já Dragon Ball Kai e Dragon Ball GT foram adquiridos pela Rede Bandeirante e que está planeja exibir as séries em janeiro . Em Portugal, Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT foram transmitidos entre 1996 e 1999 pela SIC. A série foi depois repetida na SIC Gold (mais tarde SIC Sempre Gold) e depois na SIC Radical, onde continuou a ser um sucesso. A Série em Portugal foi dublada pelos estúdios NOVAGA, tendo contado no elenco com: Antonio Semedo, Henrique Feist, Ricardo Spinola, Vasco Machado, entre outros.

O criador de Dragon Ball Gt nomeou uma das melhores aberturas do mundo, sendo que Portugal ficou em 4º lugar. (Abertura cantada por Ricardo Spinola).

GOKU O PRINCIPAL PERSSONAGEM-

Kakarotto/ Son Goku (孫 悟空, Son Gokū, ou Goku) É o protagonista da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama.Ele é neto adotivo do Vovô Gohan ,marido de Chi-Chi,pai deGohan e Goten,avô de Pan e mais tarde tataravô de Goku Jr..Sua primeira aparição ocorreu em 1984, no primeiro capítulo do mangá Dragon Ball, publicado na revista Weekly Shōnen Jump. Goku é inspirado em Sun Wukong,personagem do romance Jornada ao Oeste. Porém, Toriyama mudou algumas de suas características para ser mais original. Goku é apresentado como um menino estranho com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se desenvolve, é revelado que ele descende de uma raça extraterrestre chamada saiyajins, os mais fortes guerreiros do universo.   
286px-Goku (etapas).jpg

Goku foi baseado em um do primeiros personagens de Toriyama chamado Tanton, o protagonista da série Dragon Boy . Nessa história, a principal característica física de Tanton era um par de asas. Quando Akira decidiu criar Dragon Ball, ele usou o romance Jornada ao Oeste de Wu Cheng'en como inspiração. O nome adotado por Toriyama para a personagem é a escrita japonesa do nome chinês Sun Wukong, que é a personagem central da história. Para ser criativo com o personagem, Toriyama declarou que ele projetou Goku para ser um garoto humano com um rabo de macaco, em vez de ser um símio completo como Sun Wukong. Ele deciciu fazer isso por que o rabo seria visível até mesmo quando Goku tentava escondê-lo. Apesar de Goku ser tratado como uma pessoa de outro planeta, Toriyama tinha inicialmente a ideia de fazer dele um terráqueo, mas, com a introdução de novos lutadores de outros planetas, foi mais tarde estabelecido que Goku é um Saiyajin. A fim de avançar a história mais rápido, Toriyama deu a Goku a habilidade de se teletransportar para qualquer planeta em apenas alguns segundos. Toriyama explicou que o uniforme keikogi de Goku é baseado nas vestes usadas pelos monges shaolins da China, sendo que ele queria que Dragon Ball assumisse um "toque" chinês. Durante a evolução inicial do mangá, vários leitores comentaram que Goku era bastante simples, de modo que o autor mudou sua aparência e adicionou diversos personagens como o Mestre Kame e Kuririn, então criou torneios de artes marciais para fazer a mangá mais baseado em combates. Desde que foi comentado que Goku certamente venceria o torneio, Toriyama o fez perder nos dois primeiros, e vencer somente o terceiro em que participara.

Com o fim da Saga Cell, no volume 35, Gohan foi concebido para substituir o pai como o principal protagonista, mas Toriyama acabou por pensar que Gohan era inadequado para isso, então houve a Saga Boo.

Aparência:Editar

Son Goku é geralmente reconhecido por seu estilo único de cabelo, que nunca muda, exceto em suas formas Super Saiyajin, em que seu cabelo muda de cor e tamanho com base no nível. Na Saga Cell, Vegeta explica que os puros Saiyajins nascem com um penteado que permanecerá do mesmo jeito pelo resto da vida. Devido à sua devoção à Terra, Goku prefere se vestir com um uniforme da tartaruga, e recusa todas as ofertas para utilizar as roupas de batalha usadas pelos Saiyajins, devido ao fato de que ele se auto considera um Saiyajin que foi criado como humano. Contudo, ele veste uma das armaduras Saiyajins feita por Bulma, durante seu treinamento com Gohan na Morada do Tempo, em virtude de ficar mais poderoso para enfrentar Cell. Em sua infância, Goku foi introduzido pela primeira vez vestindo um uniforme azul com pulseiras vermelhas e uma faixa branca amarrada em uma curva. Assim que começa seu treinamento com Kame, ele recebe seu uniforme da tartaruga, laranja, com pulseiras azuis e uma faixa preta amarrada em um nó, e depois de seu treinamento com Kami-Sama, acrescenta a camiseta azul por baixo do uniforme as, botas azuis com uma listra vermelha e um cinto azul. Goku também é visto frequentemente a usando o kanji de seus mestres na frente e no verso de seus uniformes, o primeiro kanji sendo de Kame (亀 "Tartaruga") , o segundo de Kaioh (界王 "Rei dos Mundos") e o terceiro, sendo seu próprio kanji,Go (悟, ,significando "sabedoria" ou "iluminação"?). Eventualmente, ele deixa de usar um kanji e também usa uma cinta de seda azul no lugar do cinto. Até o final do mangá, Goku é mostrado vestindo um novo traje composto de uma camisa azul aberta, calças cinza e pulseiras laranja e caneleiras . Por ser um Saiyajin, ele já nasce com uma cauda grudada em seu corpo e esta cauda o permite de se transformar em Oozaru, que é a transformação marcante da raça, mas a cauda é úncia coisa que o diferencia da raça humana, pois sem ela, e parece um humano normal.

PesonalidadeEditar

A sua personalidade única, de inocência e seu potencial em ser o mais forte do Universo, faz com que todos os Guerreiros z, o vejam como uma meta a ser atingida.Son Goku começa a série como uma criança independente da sociedade. Foi criado, quando bebê, por seu avô adotivo, Son Gohan. Son Goku é uma criança muito forte e destemida. Devido ao seu sangue Saiyajin, ele era mais poderoso que a maioria dos inimigos que enfrentava e retornando-se sempre mais forte do que antes. Mesmo assim, por causa dos seus mestres Son Gohan e Kame, sempre é gentil com os outros, chegando ao ponto de tentar não matar nenhum inimigo. É mostrado em Dragon Ball que Son Goku não tem maldade no coração, isto é, o que ele tem de força, possui também em inocência. Sua maior paixão, sem dúvida, é lutar. Quando adulto (Dragon Ball z), seu corpo cresce, e Son Goku torna-se ainda muito mais poderoso do que antes (Dragon Ball). Ao longo de toda sua vida, Goku demonstra muita satisfação por lutar contra inimigos mais poderosos do que ele15 . Son Goku causa admiração por seus amigos de luta. Ao longo da série é possível concluir que ele é na maior parte das vezes quem alcança o poder mais elevado da história do Dragon Ball (Z, GT). Contudo, e apesar da sua significativa dedicação em árduos treinos, existe sempre alguém mais forte ainda o que o obriga a treinar sempre mais. Durante a saga (Dragon Ball, Z, GT) o seu poder alcança dimensões descomunais.

Goku Super Saiyan 4.png

 

Vegeta

Personalidade    É um dos principais personagens da série Dragon Ball Z.Ele é um filho do Rei Vegeta ,irmão mais velho de Tarble ,marido de Bulma e pai de Trunks e Bra,continua como um dos personagens mais importantes da série durante todas as seguintes sagas, criado por Akira Toriyama, estreando como o orgulhoso príncipe da extinta raça de guerreiros osSaiyajins e arqui-rival de Goku.  
266px-VegetaVsPuiPuiNV.png
===AparênciaEditar===

Vegeta é um homem de baixa estatura,olhos escuros e cabelo preto espetado como a maioria dos Saiyajins, que formam um "V" em sua testa.Em toda série Z é visto usando a  Armadura de Batalha dos Saiyajins, entretanto na Saga Majin Boo, ele abandona completamente sua armadura, passando a utilizar um colete azul escuro, também em estilo Saiyajin ,em todas as versões continuou usando luvas e botas brancas. Em Dragon Ball GT, ele passa a usar roupas comuns. Vegeta é um Saiyajin clássico: ou seja, ama as batalhas. Não sendo tão irracional como seu parceiro Nappa, é um hábil combatente, avaliando seus adversários e escolhendo a melhor estratégia para vencê-lo. No entanto notavelmente é muito arrogante e orgulhoso a despeito de ser um Saiyajin e principalmente por ser o príncipe da raça. Sangue-frio, não hesita em matar seus oponentes, mesmo estes não mais representando ameaça. Foi o único saiyajin visto no mangá e anime, capaz de manter a consciência enquanto transformado em macaco gigante. Pouco a pouco essa impetuosidade vai diminuindo no decorrer da série, embora o orgulho de sua raça permaneça forte . 





Vegeta aparece no final do Episódio "Goku Morre, só Existe uma Chance". Tendo ouvido o dialógo da batalha de Raditz contra Piccolo eSon Goku, por meio do rastreador, Vegeta se interessa pelas Esferas do Dragão e a capacidade de realizar qualquer tipo de desejo. Isso o incentiva a ir ao Planeta Terra com o objetivo de pedir vida eterna. Acompanhado deNappa, seu companheiro e tutor, os dois iniciam a viagem para a Terra (viagem essa levaria 1 ano).


Vegeta se transformara num monstruoso macaco gigante. Mantendo a consciência, e com poder de sobra, passa a caçar Goku, não lhe dando chance para tentar nada. Atingido peloTaiyoken, Vegeta fica temporariamente cego, enquanto Goku, abrindo distância, começa a reunir energia para a Genkidama. Vegeta recupera a visão a tempo de impedir a ação de Goku. Numa distração, acaba tendo o rabo cortado por Yajirobe. Voltando a sua forma humana, Vegeta ainda tem poder para lidar com os Guerreiros Z. Kuririn, aproveitando 

Vegeta Oozaru.png

enquanto Vegeta enfrentava Gohan, atira a Genkidama em Vegeta que mesmo assim não morre. Vegeta acaba enfrentando Gohan como macaco gigante, e mesmo conseguindo cortar seu rabo, não evita que o imenso corpo caia sobre si. Esgotado, Vegeta chama sua nave - era momento de bater em retirada. Kuririn toma a espada de Yajirobe e prestes a matar Vegeta, é impedido por Goku. Vegeta entra em sua espaçonave, avisando antes de partir que voltaria para matar todos.


No outro mundo Emma Daioh concede um novo corpo a Vegeta, incumbindo-o de voltar a Terra e dar fim a Majin Buu. Com auxílio da Vovó Uranai, Vegeta retorna a Terra, mas não alimenta espectativas positivas de que dara conta de Buu. Encontrando-se com Goku, este lhe fala sobre a fusão, mostrando-lhe um brinco e o instruindo a colocá-lo. Novamente Vegeta recusa-se a obedecer, alegando que Goku agiu com extremo egoismo ao esconder durante sua luta um poder superior ao seu - no caso o Super Saiyajin 3. Finalmente Vegeta aceita e unindo-se a Goku dão origem a Vegetto[1]O novo guerreiro humilha Buu com extrema facilidade. Propositalmente ele estende a luta, fazendo com que num dado momento Buu o absorva. No estômago de Buu, Vegetto estava incólume. Porém bastou desfazer seu campo-de-força para a fusão perder efeito. Separados, Vegeta e Goku buscam todos os Guerreiros Z absorvidos por Buu. Arrancando um por um, o Ki de Majin Buu vai gradativamente diminuindo, o que nem por isso o tornava menos poderoso. Vegeta e Goku enfrentam Buu rapidamente, antes de Vegeta ter a ideia de arrancar o casulo no qual estava o primeiro Buu com quem batalhou.  Ao fazer isso, Majin Buu se transforma novamente, regredindo para o seu eu verdadeiro. O Buu original começa a lançar ataques devastadores e Goku - com a ajuda de Kibitoshin - só tem tempo de teletransportar Vegeta, Mr. Satãn e Dende, deixando os demais morrerem na explosão da Terra. Chegando ao Planeta Kaioshinkai,  Vegeta reclama pelo fato de Goku ter salvo dois inuteis - no caso Mr. Satãn e Dendê - e ter deixado os demais Guerreiros Z morrerem. Mas o tempo não da a eles momento para discutir. Buu aprende o teletransporte e sentindo seus "ki's" segue-se até lá. Inicialmente Goku, como Super Saiyajin 3,  enfrenta Buu sozinho. Vendo que ambos - Goku e Buu - estavam empatados em termos de poder, pede que Goku acumule Ki para vaporizar Buu. Enquanto isso, ele se encarrega de enfrentá-lo.  [2]Vegeta bem que tenta, mas sem condições acaba derrotado - só não é morto por intervenção de Mr. Satãn e o Majin Buu gordo, que começa a lutar contra o Buu magro. Com a situação se agravando, Vegeta olha Goku que perde seus poderes de SSJ3. O motivo disso não tem relevância, o momento pedia uma ação imediata. Vegeta então entra em contato com Dai Kaioshin, pedindo que ele e Dendê procurem as Esferas do Dragão no Planeta Namekusei. Com as esferas reunidas, Vegeta pede que a Terra seja restaurada. O segundo desejo é que todas as pessoas mortas por Buu, com exceção dos muitos perversos, sejam ressuscitadas. Essa especificação é importante para evitar que Babidi e Dabura revivessem, e também para permitir que as pessoas mortas por Vegeta voltassem. Esse segundo desejo é atendido, e para surpresa de todos, a auréola de Vegeta desaparece, indicando que não havia mais maldade em seu coração. Goku imaginou que a intenção de Vegeta era trazer o restante dos Guerreiros Z para auxiliá-los contra Buu, invés disso Vegeta manda que Goku se preparasse para realizar a Genkidama. Vegeta tenta convencer a humanidade a doar suas energias, o que com seu jeito mandão de pedir só consegue reprovação em massa dos humanos. Com intervenção de Mr. Satãn, as pessoas se convencem da necessidade e douam energia. A Genkidama atinge seu máximo potencial. Todos se afastam e Goku a lança, conseguindo finalmente acabar com Majin Buu. O Buu gordo jazia caído no chão, ainda vivo. Vegeta prefere eliminá-lo, mas é convencido por Goku a poupá-lo.==Final em Dragon Ball Z==  [3]Dez anos se passam após o término das batalhas contra Buu. Vegeta - acompanhado de Bulma, seu filho adolescente Trunks e sua filhinha Bra - vão visitar Goku, o encontrando treinando com Goten. 





GUERREIROS Z

[4]

Guerreiros Z

Guerreiros Z (Z戦士,Zetto Senshi) ,são um grupo de guerreiros que lutam contra os vilões no mundo de Dragon Ball,defensores da Terra e protetores do universo.

HistóriaEditar

MembrosEditar

  • Goku-membro original
  • Gohan-entrou na Saga Sayajin
  • Goten-entrou na Saga Boo
  • Vegeta-entrou na metade da Saga Freeza
  • Trunks-entrou na Saga Boo
  • Trunks do futuro-entrou e saiu na Saga Cell
  • Kurilin-membro original , sai no final da Saga Boo
  • Yamcha-membro original , sai no final da Saga Cell , volta durante o treinamento no outro mundo e sai no final da Saga Boo
  • Tenshinhan-membro original , sai no final da Saga Boo
  • Chaos-membro original, sai no final da Saga Boo
  • Piccolo-membro original , se torna oficial no meio da Saga Cell e sai no final da Saga Boo
  • Pan-entrou no final da Saga Boo                                            

[5]


Majin Buu Majin Boo é um demônio membro da raça Majin, criada pelo mago Bibidi para auxiliá-lo na dominação do universo. Conforme a série avança, Majin Boo expele sua maldade criando dois Majin Boos. O bom se une aos Guerreiros Z enquanto o mau é destruído por Goku e renasce como um garoto chamado Uub, que posteriormente absorve o Majin Boo bom.

2761235736 2cb207c553.jpg


na série, mas os diversos formas obter os seus nomes comuns de vários jogos de vídeo Dragon Ball Z. Segundo Daizenshuu 1, Majin Buu foi inspirado pelo terceiro editor de Akira Toriyama, Fuyuto Takeda. ligadas a seguir, e todas as formas são simplesmente referidos como" Buu "

Criado a partir da magia negra do mago Bibidi, Majin Boo devastou todo o universo milhões de anos antes do início da série. Dentre suas vítimas estavam os Kaioshins, divindades que protegiam o universo. Em sua luta contra o Kaioshin do Leste ele acabou absorvendo o Dai Kaioshin, que purificou parte da sua maldade e no processo deixou Majin Boo obeso. Com o tempo, Majin Boo se revoltou contra Bibidi e por isso foi selado em um casulo onde permaneceu por muito tempo devido a morte de Bibidi pelo Kaioshin do Leste.

Passados 5 milhões de anos, Babidi, o filho de Bibidi, resolveu libertar Majin Boo para vingar a morte do seu pai. Para isso ele roubou parte da energia de Gohan e depois dominou Vegeta para que ele lutasse contra Goku. A luta entre os dois liberou muita energia e assim Majin Boo despertou. Sozinho ele derrotou Gohan e o Kaioshin do Leste e depois enfrentou Vegeta, que usou uma técnica de auto-destruição na tentativa de destruí-lo. Boo então parte com Babidi para eliminar humanos mas acaba matando-o após conversar com Goku e perceber que está livre para fazer o que quiser. Goku também pede a Majin Boo que espere três dias por um adversário e durante esse tempo Boo faz amizade com o Mr. Satan. Ele deixa de ser mau e passa a viver com seu novo amigo e um cachorro que ele encontrou. Entretanto, dois homens apareceram para tentar matar Majin Boo e ferem gravemente o Mr. Satan e o cachorro causando uma enorme fúria em Majin Boo. Para não voltar ao seu instinto assassino, Boo libera sua maldade e ela toma forma de outro Majin Boo. O Boo Mau devora o Boo Bom após transformá-lo em chocolate e a combinação dos dois Boos resultou em Super Boo. Ele parte para encontrar seu novo inimigo pois os três dias já haviam se passado e enfrenta Gotenks mas a batalha é interrompida por Gohan. Com seus novos poderes Gohan vence o Super Boo, obrigando-o a absorver Gotenks e Piccolo para aumentar sua força. Dessa forma ele supera Gohan e depois o absorve. Os próximos adversários eram Goku e Vegeta que voltaram do Outro Mundo para combatê-lo.

Os dois se fundem em Vegetto, cujos poderes eram maiores que os de Boo, e em seguida se deixam ser absorvidos para poderem libertar aqueles que estavam dentro do Super Boo. Ao ficar somente com o Boo Bom em seu interior, o Super Boo retorna à sua forma original de milhões de anos atrás, Kid Boo, e explode o Planeta Terra. Kid Boo continua explodindo diversos planetas enquanto procura Goku e Vegeta e os encontra no Planeta Supremo. Lá ele batalha contra Vegeta e acaba expelindo o Boo Bom. No final, Kid Boo é destruído pela Super Genki Dama de Goku enquanto o Boo Bom passa a viver tranquilamente com o Mr. Satan. Pouco antes de destruir o Kid Boo, Goku pede ao Senhor Enma Daioh que o ressucite como um humano bondoso. O desejo é cumprido e, dez anos depois, Goku encontra a encarnação do Boo Mau, um garoto chamado Uub, e parte para treiná-lo como seu sucessor e próximo protetor do universo.

Habilidades[editar |

Majin Boo está entre os indivíduos mais poderosos de Dragon Ball por combinar sua gigantesca quantidade de Ki com seus poderes mágicos. Como muitos personagens ele apresenta superforçasuper velocidade, reflexos sobre-humanos e é capaz de voar através da habilidade Bukû-jutsu (舞空術? "Técnica de Dança no Céu). Ele possui controle total sobre seu corpo e assim é capaz de esticá-lo, mudar sua forma, se transformar em líquido ou se dividir em pedaços que possuem mente própria. Também é capaz de seregenerar mesmo que somente um único átomo de seu corpo continue inteiro e consegue curar qualquer ferimento, doença ou problema físico como cegueira. Boo ainda consegue inalar uma grande quantidade de ar e depois soprá-la para rebater ataques inimigos. Uma de suas maiores habilidades é a capacidade de absorver outros seres vivos englobando-os e depois fundindo-os ao seu corpo. Dessa forma ele adquire todos os poderes e habilidades de sua vítima e o DNA da mesma é utilizado para criar poderososanticorpos. Dentro de Majin Boo a vítima permanece em um casulo onde, lentamente, acaba se fundindo a ele permanentemente. Outra grande habilidade de Boo é transformar qualquer coisa naquilo que quiser. Na maioria dos casos Majin Boo somente a utiliza para transformar inimigos em doces, especialmente chocolate. Ademais, Boo tem poderestelecinéticos que lhe permitem conversar mentalmente com alguém ou levitar objetos e seres vivos.

Utilizando seu Ki, Majin Boo consegue criar diversos ataques que são capazes de explodir um planeta facilmente. Com pouco esforço ele é capaz de romper a barreira dimensional. Cada forma de Majin Boo possui técnicas e um estilo de combate distintos com algumas semelhanças. Boo Bom luta utilizando ataques físicos, raios de energia e ondas de energia emanadas por todo o seu corpo. Observando Goku ele aprendeu o Kamehameha (かめはめ波? "Onda Destrutiva da Tartaruga"), um raio azulado disparado pelas mãos. O Kamehameha foi passado para todos as outras formas de Majin Boo. O Boo Mau, que depois se tornou Super Boo, batalha mudando o formato de seu corpo e disparando lasers de energia. Após absorver Gotenks e Piccolo, Super Boo adquirie várias técnicas como o Círculo Galático (銀河赤道? "Sākuru Ginga"), o Ataque Kamikaze dos Super Fantasmas (スーパーゴースト神風攻撃? "Suupaa Goosuto KamiKaze Atakku") e o Makankosappo (魔貫光殺砲, "Canhão de Energia Mortal do Demônio"?). O Círc

Kid buu dbzk by kingvegito-d375tb9.jpg

ulo Galático é um anel que prende o oponente e depois explode enquanto o Ataque Kamikaze dos Super Fantasmas é um golpe em que Majin Boo cria fantasmas que explodem ao tocar qualquer coisa e são capazes de disparar raios. O Makankosappo é um ataque em formato de broca que perfura o alvo. Kid Boo, por sua vez, prefere criar esferas de energia de tamanhos variados geralmente cobertas por raios e gosta de enforcar inimigos com sua antena. Ele também é capaz de se teletransportar.

Outro Vilao Muito Influente a Baixo  

Cell 

Cell (セル, Seru?) é um personagem fictício da série em anime e mangá Dragon Ball Z, criado por Akira Toriyama, da qual é o vilão principal da terceira saga, conhecida como a Saga de Cell ou Saga dos Andróides. Cell é um bio-androide criado a partir das células de diversos lutadores. Durante a sua participação na série, Cell evolui várias vezes, pois pretende se tornar um ser perfeito e para isso, passa a absorver a energia vital de vários humanos, em especial os Andróides 17 e 18. Seu objetivo é se tornar o lutador mais forte da Terra, e para isso, ele precisa absorver os dois andróides. As primeiras aparições de Cell na franquia, foram no mangá Dragon Ball, no capítulo 361: "A Aparição do Misterioso Monstro!!", publicado em 1992 e no 141º episódio de Dragon Ball Z.


História[editar | editar código-fonte]

Em uma realidade alternativa, durante vários anos o computador do Dr. Maki Gero continuou ativo, e após 20 anos Cell nasce. Em sua época a Terra estava toda devastada pelos andróides 17 e 18, e os guerreiros Z todos mortos, menos Trunks. Para alcançar sua forma perfeita, ele precisa absorver os andróides 17 e 18. Porém estes foram mortos por Trunks. Em um confronto com o filho de Vegeta, Cell o mata e toma de si, a máquina do tempo construída por Bulma, voltando para o ano de 763 (o mesmo ano em que Son GohanKuririn, Bulma e Goku estavam em Namekusei lutando contra Freeza e seus homens). Para poder entrar na máquina do tempo, Cell assume a forma de um ovo. Após sair da máquina, passa para o estágio de larva, ficando assim por alguns anos, até assumir sua forma adulta

Luta contra os Guerreiros Z[editar | editar código-fonte]

Cell Imperfeito (1ª forma)[editar | editar código-fonte]

Cell, após sair de seu ovo, dizima populações de cidades inteiras absorvendo-as em sua cau


Images.jpg

Cell 1

da. E uma dessas cidades é a de Ginger. E lá, teve seu primeiro encontro com os guerreiros Z, em um confronto contra Piccolo, a essa altura já fundido com Kami-Sama.4 Todos ficam impressionados com o fato de Cell possuir o Ki de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza e Cold. Se Cell estendesse a luta, seria morto por Piccolo. Também percebe que não estava à altura dos Andróides, e que estes, por enquanto, poderiam

derrotá-lo também. Em desvantagem, Cell foge se utilizando da técnica Tayoken para cegar Piccolo, Kuririn e Trunks. Após sua fuga, Cell continua absorvendo a energia vital das pessoas. E a medida que absorvia cada vez mais pessoas, ficava mais forte. Até que um dia, encontra Piccolo lutando contra os Andróides. Piccolo fica impressionado com o aumento de poder de Cell e rapidamente, é colocado fora de combate. Em seguida, Cell trava um combate contra o Andróide 17, o qual também é vencido. E quando, Cell parte para absorvê-lo, o Andróide 16 o impede. Uma luta equilibrada se segue entre 16 e Cell, até que o vilão consegue absorver o Andróide 17 e assim, evoluindo para sua segunda forma.

Cell Semi-Perfeito (2ª forma)[editar | editar código-fonte]

Os poderes de Cell aumentam de forma impressionante. Com um simples disparo de energia, o Andróide 16 é seriamente danificado. Quando Cell estava para absorver a Andróide 18, eis que Tenshinhan aparece e o contém por um tempo com o Novo Kikoho. Mas logo, Tenshinhan se cansa devido ao imenso gasto de energia, sendo salvo junto com Piccolo por Goku, que utiliza o teletransporte. Os outros 2 andróides fogem

Images (1).jpg
para uma ilha distante, e Cell passa a procurar a Número 18. Como estes não possuem Ki, Cell não consegue detectá-los. Até que Vegeta cruza seu caminho junto com Trunks, mostrando um poder impressionante e derrotando Cell. No entanto, ao ver que a luta estava muito fraca, Vegeta deixa que Cell absorva a Andróide 18 e assim, alcance sua forma perfeita. Trunks tenta impe

dí-lo, mas sem sucesso. Kuririn, por sua vez, destrói o controle construído por Bulma e seu p

ai para destruir os Andróides, devido ao seu sentimento pela Andróide 18. Cell dispara um Taiyoken que cega a todos e assim consegue absorver a Andróide 18, alcançando enfim sua forma perfeita.

Cell Perfeito (3ª forma)[editar | editar código-fonte]

Após derrotar Kuririn com apenas um golpe, Cell volta a lutar contra Vegeta e a luta deles toma outro rumo. Vegeta conta vantagem no começo, mas depois de aplicar um golpe em Cell com todas as suas forças, que não faz efeito algum em Cell, ele percebe a assombrosa diferença de poderes que existem entre eles dois, e Vegeta desesperado, dispara um Final Flash (Resplendor Final) contra o vilão. Este golpe destrói parte

800px-Dbz-cell-06.jpg
do corpo de Cell, mas logo ele se regenera, já que possui células de Piccolo. Vegeta em seguida é espancado por Cell, e após uma sequência de golpes, cai derrotado. Quando Cell está prestes a matá-lo, Trunks intervêm e mostra a Cell, sua transformação em Ultra Super Saiyajin ganhando muita força. Porém é inútil, já que a musculatura elevada, o deixava mais lento. Depois de derrotar Trunks, Cell decide realizar um novo Torneio de Artes Marciais, onde ele lutaria contra todos os guerreiros da Terra até que nenhum reste vivo, resultando assim na destruição do planeta.

Após a morte[editar | editar código-fonte]

Cell ainda fez algumas aparições depois de morto. Depois de ressuscitado, Trunks volta a seu futuro e depois de vencer os andróides 17 e 18, também derrota Cell, ainda na primeira forma. No ani

me ele ainda aparece na saga do Torneio do Mundo dos Mortos em uma revolta no inferno junto

com Freeza, Cold e as forças Ginyu. No entanto, tal revolta foi vencida facilmente por Paikuhan. E na saga Majin Boo (em umas cenas também existentes apenas em anime), Cell aparece junto com Freeza, Cold, Dr. Maki Gero, Forças Ginyu, Babidi e outros vilões mortos, assistindo a luta de Goku contra Boo. Faria ainda, uma aparição curta em Dragon Ball GT, aonde lutou contra Goku junto com Freeza. Os dois foram derrotados de forma humilhante.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Cell possui as células de GokuVegetaPiccoloFreezaRei Cold. Por conta disso, pode utilizar poderes e técnicas de todos estes lutadores, como por exemplo o Kamehameha de Goku, além de poder sobreviver no espaço como Freeza e seu pai, se regenerar como Piccolo e como os saiyajins, p

ode aumentar muito seu poder após ser ferido gravemente em uma luta e se recuperar. Todas as habilidades de Cell concentravam-se na sobrevivência e evolução deste. Mesmo com apenas sua massa encefálica, poderia regenerar-se a ponto de ressuscitar. Estas habilidades tornam-lhe praticamente imortal e ele só pôde ser derrotado ao ser totalmente desintegrado. Cell possui várias técnicas como:


  • Kame Hame Ha: Técnica originária do Mestre Kame, pórem Cell o desenvolveu através das células de Goku. Basta juntar as mãos, concentrar uma poderosa esfera de poder e dispará-la contra seu oponente. É o golpe mais usado por Cell, sendo utilizado em suas batalhas contra PiccoloGoku e Gohan.
  • Makankosappo: Técnica de Piccolo, copiada por Cell e Cell Jr. Ele é feito juntando 2 dedos da mão na frente da testa, e ali concentrando o KI. Então, joga-se as mãos para a frente, lançando um faixo de energia, com outro girando em volta deste. Cell o usou na luta contra Goku.
  • Raio Mortal: Golpe criado por Freeza, é um raio muito afiado que sai de seu dedo indicador. Ele perfura o corpo do alvo. Utilizando essa técnica, Cell matou o Trunks do Futuro.
  • Tayou Ken: Técnica criada por Ten Shin Han onde coloca-se as mãos do lado do rosto, e o usuário emana uma luz muito forte, que ofusca os olhos do oponente, deixando-o temporariamente cego. Cell utilizou esse golpe em sua primeira luta com Piccolo e mais tarde, nas lutas contra Vegeta e Trunks.
  • Aka ShiShin no Ken: Golpe criado por Tenshinhan. Faz com que o usuário se multiplique fazendo 4 cópias dele. O ponto fraco dessa técnica é que a força de cada corpo é igual a um quarto da força de quando ele não está dividido. Cell o usou na luta contra Goku.
  • Ataque Big Bang: Usado por Vegeta e por Cell, onde se aponta a palma da mão em direção do alvo, e lança uma rajada de energia com uma força incrível. Com ela, Cell destruiu grande parte da cabeça do Andróide Nº 16. Diferentemente de Vegeta, seu Big Bang é vermelho.
  • Campo de Força: Técnica usada pelos Androides 17 e 18, por Cell e por Babidi. Nessa técnica, o usuário cria um globo transparente em torno dele para protegê-lo. Esse globo é resistente e fica protegendo enquanto o personagem segura sua criação. Alguns personagens usam força física, como Cell e os andróides, e outras usam o poder mágico como Babidi.
  • Galick Ho: Golpe criado por Vegeta. É um ataque que o usuário prepara com as m
  • ãos, igual ao kamehameha. Cell o usou na luta contra o Super Vegeta.
  • Kienzan: Técnica especial de Kuririn, mas também GokuFreezaVegetaCell e Cell Jr. sabem fazer. Levanta-se uma das mãos e forma-se um disco com o KI, que é capaz de cortar quase qualquer coisa. Pode-se fazer mais de um também, usando as 2 mãos. Seu Kienzan é roxo, igual o de Freeza.
  • Teletransporte: Goku e Cell usam essa técnica para se teletransportar. É o tele transporte de Goku, que consiste em colocar 2 dedos da mão na frente da testa, como um Makankosappo, e se concentrar no KI de uma determinada pessoa. Em instantes, o usuário irá aparecer no mesmo lugar onde a pessoa escolhida está. Goku aprendeu com os Yadorart-jins quando esteve no planeta deles e Cell aprendeu observando Goku.
  • Soukidan: Golpe criado por Yamcha onde o usuário, segura um dos punhos, e com a outra mão, aberta, cria uma enorme bola de energia podendo controlar as direções dela.
  • Regeneração do Corpo: Por possuir células de Piccolo, Cell pode reconstituir seu corpo quantas vezes for necessário. A diferença entre eles é que Piccolo não pode se reconstituir quando sua 
  • cabeça é destruída. Já Cell, pode se regenerar mesmo com a cabeça destruída, ou até mesmo o seu corpo inteiro destruído, desde que sua massa cerebral esteja intacta.
  • Genki Dama: Golpe de Goku, onde se concentra uma poderosas esfera de energia atr
  • avés da energia vital de outros seres vivos. Embora Cell, tenha afirmado que possa usar essa técnica, talvez isso seja impossível, pois apenas seres puros de coração podem utilizá-la.       

Freeza

Freeza (フリーザ, Furīza?) é o vilão principal da segunda saga de Dragon Ball Z, conhe

283601 Papel-de-Parede-Perfect-Freeza-Dragon-Ball-Z 1920x1440.jpg
cida como Saga de Freeza.


Poderes e habilidades[editar | 

Freeza pertence a raça Arcosiana. Como membro da raça Arcosiana consegue sobreviver no espaço e ainda de se transformar, a cada nova forma seu poder de luta aumenta. Na Realidade essas transformações seriam formas de economizar energia, energia que muitas vezes não é muito bem controlada e que pode matar não só o inimigo como o próprio Freeza. Freeza, no episódio 120 de Dragon Ball Z, conversa a respeito de quem economiza forças morre mais rápido, Trunks responde e coloca ele mesmo, Freeza, como exemplo.

Assim como a maioria dos personagens da série, Freeza possui super-forçasuper velocidade e invulnerabilidade. Ele tem capacidade de voar e pode disparar rajadas de energia que poderiam obliterar planetas.

Técnicas[editar | 

  • Raio Mortal: É um raio que sai do dedo de Freeza, é um poder muito forte concentrado em uma pequena área, isso faz com que o raio atravesse praticamente qualquer coisa, inclusive o coração do adversário. Foi utilizado para matar Vegeta quando este estava prestes a morrer, e para tentar matar Goku, quando Piccolo se jogou na frente de Goku para receber o ataque. Piccolo ficou inconsciente e gravemente ferido.
  • Telecinésia: Freeza pode usar a telecinésia para levitar as coisas e explodir objetos, usou essa habilidade para mover as pedras e as árvores de Namekusein e para matarKuririn.
  • Discos Escarlate: É um disco afiado, veloz e poderoso que corta qualquer coisa, semelhante ao Kiezan do Kuririn, porém mais forte e que uma vez lançado freeza pode controlá-lo para onde quiser. Freeza o utilizou para tentar matar Goku Super Sayajin, porém no momento em que Freeza se levantou de um buraco no chão,um dos discos o cortou ao meio. Cell utiliza está técnica contra Goku, Kuririn acredita ser a Kienzan dele, pela Soukidan de Yamcha, mas Sr Kaioh do Norte revela que a técnica é a do Freeza, utilizada poucos minutos antes da derrota.
  • Esfera da Morte: É uma bola poderosa criada por Freeza,ainda sim não alcança a força de uma Genki Dama. Pode destruir planetas.
  • SuperNova: É uma grande bola 10x mais forte que a Esfera Mortal e um pouco mais destruidora que a própria Genki Dama. Esse ataque tem o poder do Sol e foi usado para destruir o Planeta Vegeta. Cyber Freeza usou esse golpe em Trunks mas ele conseguiu segura-la.

História[editar | 

Passado[editar 

Freeza é o grande imperador do Universo. Filho do Rei Cold, no passado se aliou aos Saiyajins, que tinham derrotado os Tsufurujins e tomado conta do Planeta Vegeta (antes chamado de Plant), em suas conquistas pelo universo. Após um início próspero, tal aliança começou a ruir quando Freeza ficou sabendo da lenda do Super Saiyajin. Freeza então tratou de exterminar os saiyajins. Primeiro matou seu soberano, o Rei Vegeta em uma pequena revolta em sua própria nave, e depois após uma breve luta, matou Bardockque ao receber um dom de videncia, se dirigiu a nave de Freeza, atacando a todos os soldados, Freeza irritado, pede para que Zarbon abra a comporta superior, Freeza sai da nave e com uma imensa bola de energia "matando" Bardock (na verdade é revelado em um OVA de 2011, que ele voltou para o passado, e ele seria o 1º super saiyajin da lenda), seus Soldados e o Planeta Vegeta. Dos saiyajins, apenas sobreviveram ao massacre o príncipe Vegeta, seu tutor NappaRaditz e Kakaroto (futuro Son Goku), os dois últimos filhos de Bardock. Levando ainda em consideração os filmes, também sobreviveram TurlesBrolly,Tarble e ParagusVegetaRaditz e Nappa passam a trabalhar para Freeza, enquanto que Kakarotto vai para a Terra, a onde cresce sob os cuidados do velho Son Gohan e ganha o nome Goku.

Namekusei[editar | 

Freeza fica sabendo da existência das Esferas do Dragão e parte para o Planeta Namekusei, o lar de origem de Piccolo e Kami Sama. Ele, tal como Vegeta, objetiva a vida e juventude eterna. Em sua procura pelas esferas ele e seus soldados matam grande parte da população Namekuseijin. Enquanto isso chegam ao planeta Namekusei Bulma,Kuririn e Gohan, vindos na nave de Kami Sama, objetivando reunir as esferas de Namekusei para ressuscitar seus companheiros mortos na luta contra Vegeta e Nappa. E como não poderia deixar de ser, Vegeta também veio ao planeta, após se recuperar no Planeta Freeza Nº79. Kiwi é morto facilmente por Vegeta, e enquanto Freeza e suas tropas atacavam uma aldeia de Namekusei, Gohan intervêm e salva DendeDodoria o persegue, mas ele se encontra com Vegeta e é derrotado. Pouco antes de morrer Dodoria conta a Vegeta que não foi um cometa que destruiu o Planeta Vegeta e sim Freeza. Depois de Dodoria Zarbon luta com Vegeta e é vencido. Porém Freeza pede para que Zarbon traga o corpo de Vegeta à nave, o que foi um erro e tanto, já que o mesmo ficou muito mais poderoso e aniquilou Zarbon em batalha. Após a morte de seu braço direito, ele chama asForças Especiais Ginyu, que trouxe novos rastreadores. Após quase vencerem Gohan, Kuririn e Vegeta, eis que Goku chega em Namekusei e a Tropa de Ginyu é derrotada, tendo seus membros mortos um a um por Goku. Freeza foi até o Patriarca de Namekusei tentar descobrir sem sucesso a forma como utilizar as esferas, e Nail o encarregou de atrasá-lo. Dende passa o segredo para Gohan e Kuririn, fazendo surgir Porunga, o equivalente namekuseijin de ShenLong.

Luta contra os guerreiros Z[editar |

Graças a Porunga, Piccolo foi resssucitado e enviado para Namekusei, aonde se fundiu com Nail. Vegeta, por sua vez, forçou Dende para que Porunga lhe concedesse a vida eterna, por que achava que só assim seria possível vencer Freeza. Mas seu desejo não foi realizado devido à morte do patriarca de Namekusei. Freeza, furioso, mostra sua transformação a Vegeta, Kuririn e Gohan. Todos ficam assombrados com o tremendo poder de Freeza. Enquanto isso, Goku está em uma sala de recuperação na nave de Freeza, já que ficou muito ferido após a luta contra as forças Ginyu.

Kuririn quase morre após levar uma chifrada de Freeza, mas é salvo pelos poderes de cura de Dende. Piccolo por sua vez, consegue lutar de igual para igual contra Freeza na segunda forma, mas quando este passa para sua terceira forma, Piccolo acaba derrotado. Dende também cura seus ferimentos. Vegeta, diante da imensa força de Freeza, pede para que Kuririn o ataque de forma que o deixe a beira da morte para depois Dende o curar. Dessa forma, Vegeta consegue um imenso poder. De início Dende fica relutante em curar Vegeta, mas no fim o cura. Freeza, enquanto isso, passa para sua quarta e última forma. Ao ver que Dende curava seus inimigos ele trata de matá-lo.

Vegeta acha que se transformou no Super Saiyajin, o lendário guerreiro que Freeza tanto teme. Porém, Freeza o humilhou de tal forma, que fez com que o orgulhoso príncipe dos saiyajins chorasse. Nesse mesmo momento, Goku chega ao campo de batalha. Com um raio disparado de seu dedo, Freeza enfim mata Vegeta, já agonizante. A luta entre Freeza e Goku tem início. Ao inicio, a luta parecia equilibrada (com uma ligeira vantagem de Goku), mas isto muda, quando Freeza revela a metade do seu poder, superando e espancando Goku. Quando o herói está prestes a perder, uma força de vontade extra permite-lhe utilizar Kaioken x 20. Com a luta equilibrada, Goku utiliza o Kamehameha, drenando as suas forças e utilizando o Kaioken. Goku decide a experimentar a Genki Dama, enquanto Piccolo distrai Freeza. Goku atinge Freeza com a Genki Dama, mas não consegue matá-lo. Irritado, Freeza fere Piccolo e ainda mata Kuririn. A morte de Kuririn, empurrou a raiva de Goku a um nível insuportável.

FriezaVsGokuNamke.png

Goku se transforma em Super Saiyajin, e tem a luta ganha até que, Freeza resolve usar todo o seu poder. Depois disso Freeza percebe que mesmo assim, não venceria Goku pois, além do Super Saiyajin ser mais poderoso, Freeza gasta a sua energia,enfraquecendo-o aos poucos. Então,em desespero, Freeza lança um tipo de serra (esfera da morte), que tem o poder de cortar qualquer coisa. Mas mesmo assim não consegue atingir Goku. Goku se desvia de todas essas serras (esfera da morte)até que uma delas vem por trás de Freeza e o corta. Freeza é praticamente derrotado e fica a beira da morte, mas Goku em um gesto de bondade, dá um pouco de energia para ele.

Freeza tenta atacar Goku por trás, quando ele está prestes a sair de namekusei. Goku se enfurece e lança um Super Kamehameha que destrói Freeza.

Transformações[editar | editar código-fonte]

Primeira Forma[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira forma, Freeza é um ser humanoide relativamente curto, embora com um grande crânio em forma de castanha com dois chifres que se projetam em ângulos perto de 45 graus. Ele também tem uma cauda com um fim cravado, que é relativamente espessa de largura, capaz de rachar o chão quando bater, bem como ter três dedos talon-like. Ele tem seções roxo na cabeça, ombros e abdômen. Suas peças cor de rosa com linhas aparecendo em seus braços, pernas e rosto, bem como sua pele lilás no rosto, pés e mãos. Ele veste as pulseiras e anklebands com seções marrom com linhas na parte da frente. Ele tem alunos de olhos vermelhos e os lábios são mais escuras vermelho. Ele usa a mesma armadura de corpo superior e shorts de que muitos dos seus subordinados (incluindo os Saiyajins ) são mostrados ao desgaste. Durante a viagem, ele muitas vezes dá a aparência de fraqueza por exclusivamente usando seu hoverchair para o transporte, deixando seus capangas para fazer o seu "trabalho sujo". Nesta forma, Freeza parece ser muito pequeno em altura, o que é mostrado para ser verdade nas raras ocasiões em que ele sai de seu hover-cadeira. 

Segunda Forma[editar | editar código-fonte]

Sua segunda forma é de aparência semelhante à primeira, porém muito maior, tanto em altura quanto em massa muscular, o que pode ser visto claramente nas suas áreas do peito e do estômago. Freeza afirma ter, no mínimo, o dobro de seu poder neste estado, o que ele declarou é de mais de 1.000.000. Ele também cresce chifres mais longos, que agora em vez de irem para os lados salientes de seu crânio, eles tem uma curva acentuada para cima em ângulos perto. Sua armadura não pode conter sua forma e se quebra, deixando-o com uma nova armadura natural, branco cobrindo o peito e ombros. Ele tem seções roxas em seus ombros e abdômen, e gomos de laranja em seus antebraços e canelas. Nesta forma, ele lembra um pouco o seu pai Rei Cold. No anime Inglês, esta forma é conhecida como sua verdadeira primeira forma.

Terceira Forma[editar | editar código-fonte]

Terceira forma de Freeza é novamente mais brutal, com um crânio extremamente alongada. Suas características faciais contorcem e mudam, com o nariz fundido em sua boca para formar um bico bruto. Seus chifres originais recuam e agora estão na cor branca, irrompendo em pares ao longo do comprimento da cabeça. Dois pares de picos crescem fora de suas costas e curvam para cima um pouco, e a armadura em seus ombros arremessa-se para fora como ombreiras. Freeza afirmou que ninguém nunca tinha visto essa forma antes (o que nos leva a crer que Freeza, mesmo apenas em sua segunda forma, tinha sido mais do que suficiente para pisar sobre qualquer lutador que ele tinha vindo do outro lado do universo). No Dub FUNimation, a voz de Freeza nesta forma é essencialmente o mesmo que sua segunda forma, com um efeito de voz adicionada a dar-lhe mais de uma voz alien-like (soa como sua primeira e segunda formas juntas). Para a 3 ª Temporada Box Set, esse efeito foi removido fazendo-o soar exatamente o mesmo que sua segunda forma. Em Dragon Ball Z Kai, no entanto, a sua voz é muito mais profunda, semelhante ao refrigerador em sua forma final.

Forma Final[editar | editar código-fonte]

Este é, sem dúvida, a forma mais reconhecível de Freeza. Drasticamente diferente de suas transformações anteriores, em sua forma final, Freeza regride de vez, com o seu antigo formulário de rachaduras, quebrando como uma concha, tornando-se um curto, lagarto-like, criatura quase inofensiva pela aparência, seus chifres e picos desaparecem e seu físico se torna simplificado. Sua pele torna-se pura, sólida branca com secções roxo na cabeça, ombros, braços, abdômen e pernas. Sua braços, pernas, rosto, e cauda não são mais rosa junto com sua pele lilás no rosto, pescoço, mãos e pés. Todas as lesões tomadas em outras formas são curadas. Essa forma é a que nasceu em Freeza, sendo, portanto, sua forma de "true". Na verdade, de acordo com ele, os únicos que já lhe deu dor nesta forma são Goku e "seus pais amorosos". A semelhança que esta forma parece com sua primeira forma, isso pode sugerir que, se necessário, Freeza pode regredir à sua primeira forma direta, como um meio de suprimir o seu poder enorme. Esta é a forma que lhe permite atingir o seu pleno potencial.

Broly

Broly (ブロリー, Burori?) é um personagem fictício da série Dragon Ball. Ele fez sua primeira aparição em 1993 como o poderosíssimo antagonista do filme Dragon Ball Z - O Poder Invencível. Posteriormente, Broly reaparece em Dragon Ball Z - O Retorno do Guerreiro. Em Dragon Ball Z - O Combate Final, Broly é ressuscitado por meio de tecnologia em um corpo biônico, onde passa a ser chamado de Bio-Broly. Seu nome vem de Brócolis (ブロッコリー? "burokkorī"), que retirando a sílaba "kko", é o seu nome em japonês, Burorī, que traduzido ao português é Broly.

Broly é de fato, o lendário Super Saiyajin existente nas lendas e mitos dos Saiyajins. Ainda bebê, ele foi atormentado pelo choro de Goku e por isso, sofre de frequentes ataques de raiva e destrói qualquer coisa em seu caminho. Seu maior objetivo é matar Goku.

Habilidades e Poderes[editar | 

[6]Broly como o Lendário Super Saiyajin.

Broly tem um estilo de luta que é muito diferente da maioria dos personagens de Dragon Ball. Ele freqüentemente usa agarrões, pisadas, esmagamentos e colisões em oposição a socos e pontapés furiosos, mas ele ainda é rápido o suficiente para escapar de qualquer ataque que se aproxima. Ele parece favorecer um estilo de luta que se assemelha ao wrestling, até certo ponto. Suas ondas de energia também funcionam de modo semelhante à Soukidan de Yamcha e Bakurikimaha de Piccolo, como Broly tem total controle sobre seus movimentos. Eles também tem suas próprias características. São muitas vezes usadas, pequenas esferas de coloração verde ou então um grande número de explosões, todas jogadas em um único alvo ao mesmo tempo. Broly usa este ataque para destruir cidades e planetas , bem como visar os inimigos que ele não seria capaz de atacar muito bem com a única. Seu ataque mais destrutivo e perigoso, é aquele que começa como uma esfera compacta de energia, mas ao atingir o alvo, ele se transforma em uma enorme esfera com enorme poder destrutivo. Broly usou este ataque para destruir Uma Galáxia inteira. É chamado de "Explosão Omega" (オメガブラスター?)2 .

Broly by vassago coloured by shabaazkhan by shabaazkhan-d6jf2d8.jpg

Broly é um dos personagens mais poderosos da série em si, talvez estamos nos tratando do vilão com maior resistência e poder destrutivo da história de Dragon Ball Z, devido ao tamanho de seu poder, Broly pode atingir duas transformações, mesmo sem nunca ter tido nenhum tipo de treino. Quando se transforma em Super Saiyajin, seu cabelo pretoganha a coloração azul com pequenos detalhes roxos, diferente dos outros saiyajins, que ficam com cabelo amarelo dourado, ganhando poderes formidáveis nessa forma, ele não sofreu sequer cócegas do ataque Big Bang de Vegeta Super Saiyajin. Ao ativar sua forma Super Saiyajin completa, ele adquire a cor dourada. Além dessa transformação, ele também possui o Lendário Super Saiyajin, devido ao fato de ter nascido o lendário guerreiro, ele é o único capaz de atingir esse nível. Foi usado duas vezes, na primeira, quando libera todo seus poderes para atacar Goku, e na segunda, para explodir a Terra, junto de Gohan, Goten e Trunks. No Lendário Super Saiyajin, seus músculos crescem exageradamente sem afetar sua velocidade, seu cabelo adquire a cor dourada esverdeada, suas pupilas desaparecem e a defesa aumenta a ponto de aguentar a explosão de um planeta. Fora isso, ele pode criar escudos com seu Ki que resistem até mesmo ao magma vulcânico.

-Broly-dragon-ball-z-35461867-500-375.jpg

No primeiro filme de Broly, ele venceu facilmente Goku na forma Super Saiyajin Full Power, Gohan na forma Super Saiyajin Full Power, Vegeta na forma Super Saiyajin, Trunks na sua forma de Super Saiyajin e Piccolo após se fundir com Kami-Sama, lembrando que todos haviam treinado na Sala do Tempo e Espírito. Vale mencionar que todos foram vencidos sem causar um dano no Guerreiro Lendário, no fim do filme, Goku reuniu as energias de quatro SSJ's e um Namekuseijin, podendo assim deter Broly por momento. É de se concluir que no seu primeiro filme, Broly é mais poderoso que Cell na sua forma perfeita.

No segundo filme de Broly, ele se recuperou de ataques letais, e quando um saiyajin se recupera de ataques assim aumenta muito seu poder de luta. Ao lançar o poderoso Omega Blaster contra a Terra, Gohan em Super Saiyajin 2, Goten em Super Saiyajin e posteriomente Goku em Super Saiyajin lançaram o triplo Kamehameha, porém Broly estava em larga vantagem, sequer chegou a usar todo seu poder, estava "brincando" com os três, mas Trunks lançou uma rajada de KI que impedia Broly de controlar seu ataque, fazendo então com que o Kamehameha encostasse em Broly, mas como os Goku, Gohan e Goten eram mais fracos que o lendário guerreiro, o Kamehameha não causou danos, mas o empurrou para o Sol, assim sendo impossível sobreviver. Nesse filme Broly é mais forte que um Super Saiyajin 2, sendo inferior somente ao Super Saiyajin 3, sendo talvez até mais forte, visto que o poder máximo do Lendário Super Saiyajin jamais foi mostrado.

. No jogo Dragon Ball: Raging Blast, Broly possui uma forma Super Saiyajin 33 4 .

História[editar | editar código-fonte]

Passado[editar | editar código-fonte]

Broly nasceu ao mesmo tempo que Goku e durante o período em que Rei Vegeta começou a temer o Lendário Super Saiyajin. Logo que nasceu, ele surpreendeu a todos no hospital pois tinha um poder de luta de 10.0005 , alcançado os mais poderosos Saiyajins da época como o Rei Vegeta e Bardock. Ele foi colocado em repouso no berço ao lado do de Goku, que chorava intensamente de fome. Esse choro impediu Broly de poder dormir. Ao saber do nascimento de Broly, o Rei Vegeta logo percebeu que ele era o Lendário Super Saiyajin que só nasce a cada 1000 anos. Temeroso de que Broly se tornasse uma ameaça no futuro, o Rei ataca ele e seu pai Paragus brutalmente, deixando-os a beira da morte. Os corpos de ambos foram jogados fora, mas Broly conseguiu usar seu Ki para fugir do Planeta Vegeta junto de Paragus. No dia seguinte, Freeza destruiu o Planeta Vegeta, mas Goku foi mandado para o Planeta Terra segundos antes. Broly foi crescendo como qualquer outra pessoa, mas o remorso que tinha pelo choro de Goku o causou vários distúrbios mentais e ele destruia todos os planetas onde morava. Mudando incessavelmente de planeta, Broly acaba destruindo toda a galáxia sul e oeste, o que chamou a atenção do Kaioh do Norte. Para dar um basta nas coisas, Paragas criou um aparelho que controlava o Ki de Broly, deixando-o impossibilitado de usar seus poderes. Com Broly controlado, os dois se mudam para um Planeta desabitado, onde tomaram a meta de matar o Príncipe Vegeta.

O Poder Invencível[editar | editar código-fonte]

Logo ao saber sobre a destruição das galáxias sul e oeste, o Senhor Kaioh do Norte contata Goku para verificar as coisas. Enquanto isso, Paragas vai à Terra e leva Vegeta,GohanTrunks do FuturoKuririn e Mestre Kame para o planeta onde ele morava. Ali, eles conhecem Broly, que a primeira vista parecia calmo e gentil. Contudo, Goku sente seu poder e se teletransporta para lá, renascendo a antiga raiva de Broly. Durante a noite, Broly usa o seu Quase-Super Saiyajin para não ser reconhecido, e ataca Goku. Os dois batalham e Goku quase é morto, mas Paragas de longe, o faz parar a luta.

Download.jpg
No dia seguinte, Goku tenta convencer Paragas de que Broly foi quem o atacou à noite, mas este permanece negando. Contudo, a fúria de Broly desencadeia e seu poder vai aumentando, ele muda a cor dos cabelos para azul (uma coloração desconhecida em um Saiyajin) nesse momento Vegeta se transforma em Super Saiyajin e o ataca com um poderoso "Ataque Big Bang" pelas costas, mas Broly não sofre nenhum arranhão, logo ficou comprovado que essa transformação(de cabelo azul) já supera o poder de um Super Saiyajin, Broly continua partindo para cima de Goku, Vegeta fica assustado e perde a coragem de lutar, Paragas Tenta parar Broly com o dispositivo que o deixava tranquilo, mas era tarde. Broly desperta o poder máximo e se transforma no Legendário Super Saiyajin, destruindo a tiara com o dispositivo. Sua força é superior a de um Super Saiyajin 2, entretanto o KI de Broly nunca acaba. Começa a luta entre ele e os Guerreiros Z e o lendário super Saiyajin, que são facilmente derrotados perante o seu poder. Os golpes de Broly são baseados em Agarrões, Esmagamento, Pisões e Socos. Já que Broly nunca teve um treinamento de Artes Marciais como os guerreiros Z. Ao meio da luta, Broly percebeu que seu pai tentava fugir pois estava horrorizado com o filho, e por isso, ele o esmaga. A cada vez que derruba os guerreiros Z, Broly libera uma grande quantidade de KI, expelindo enormes bolas de energia, Isso faz com que seu Ki aumente ainda mais. Retomando a batalha, Piccolo, que sentia o Ki do legendário guerreiro da Terra, aparece para proteger Gohan. Apesar de seus esforços, ele também é derrotado.
Broly by sirwolfgang-d2yief3.jpg
O único que conseguiu se levantar foi Goku, que continuava apanhando e contra atacando Broly que reuniu a energia de todos e assim, conseguiu deixar Broly inconsciente. Os guerreiros são teletransportados por Goku para longe do planeta, que iria ser atingido por um cometa. Durante a colisão, Goku pensou que Broly havia sido morto, mas depois descobriria que estava enganado.

O Combate Final

Após a morte de Broly, o xamã da vila onde estava a última coleta um pouco de seu sangue e vende para um grupo de cientistas que realizavam experiências com o DNA. Goten,Trunks e Videl que estavam na ilha onde eram feitos os experimentos encontram um corpo biônico dentro de um tubo de vidro. Era o corpo de Broly, que estava aos poucos sendo recriado. Após sua finalização, a pele do clone, conhecido como Bio-Broly, começa a rachar e mostrar sua verdadeira forma, uma forte criatura lamacenta, porém bem menos poderosa do que o verdadeiro Broly. Ele ataca o laboratório, apesar de que Goten e
Dragonball Bio Broly by Nostal.jpg

 Trunks estarem tentando detê-lo. Bem longe dali, Kuririn sente o grande Ki do Bio-Broly e logo percebe o perigo que a Terra corria. Ele vai até a ilha para ajudar os garotos e conseguem cortar a cabeça do clone, mas ela é logo regenerada. Com toda a destruição que estava sendo causada, vários elementos químicos caem em Bio-Broly, fazendo-o aumentar de tamanho até se tornar um gigante. Devido a essa tamanho, pedaços da sua estrutura gosmenta escorria pelo seu corpo e ao atingir a água, se solidificava. Kuririn percebeu esse detalhe e avisou à Goten e Trunks. Os três então atacam o mar, criando uma grande onda que atingiu Bio-Broly e o petrificou. Impossibilitado de fazer qualquer coisa, Bio-Broly rachou após se atingido por ataques de Goten,Kuririn Trunks. Ao fim do filme, Goku é visto no Outro Mundo, sendo avisado de que Broly está devastando todo o inferno  

Bills Deus da Destruição

Bills [Bisuru] (ビルス), também chamado de Deus da Destruição Bills (破壊神ビルス), é um antagonista do filmeDragon Ball Z: Batalha dos Deuses.

Aparência[7]Bills é um gato roxo - como humanoide com grandes orelhas pontiagudas semelhantes a gatos sphynx. Ele veste preto, azul, ouro e roupas com aparência egípcia.  Biografia [8]Fora de todos os muitos deuses do universo, Bills é o mais temido. Ele é temido até mesmo pelo Sr Kaio e Supremos Sr's Kaios. Como o deus da destruição, uma vez que ele foi encarregado de manter algum tipo de equilíbrio no universo. Ele dorme durante muitos anos, e destrói planetas durante anos quando ele está acordado, como a destruição é necessária para criar novos planetas. Além disso, Bills é um gourmet, e seu templo é abastecido com peixes e outros enfeites.

Durante os eventos do filme, Bills acorda de um longo sono, e é dito que um Saiyajin derrotou Freeza . Ele rastreia este guerreiro. Goku, desafia-o no planeta do Sr Kaio . Bills derrota Goku, e está decepcionado com a consequente falta de desafio. Ele, então, vai embora, à procura de guerreiros mais fortes. Ele vai em Terra e confronta o Guerreiros Z. Mais tarde, Goku enfrenta Bills novamente e eles têm uma batalha no espaço, bem acima da Terra.


Poder [9]Bills é um Deus da Destruição que viola o senso comum de Z. Seu poder supera o de todos os principais guerreiros de Dragon Ball Z : vilões como Freeza, Cell, e Majin Buu . Observe também que Bills é sem dúvida o mais forte ser na história de Dragon Ball Z. Ele geralmente usa seu poder para destruir planetas, e ele é forte o suficiente para destruir até mesmo uma galáxia inteira. Além disso, Bills pode parar o poder de um Super Saiyan 3 com apenas um dedo.


Técnicas e habilidades especiais [10] Vôo - A capacidade de voar com o uso de ki . Transformar as coisas em pó - Bills é visto reduzir uma esfera em cinzas com apenas um dedo, usa este poder especial quando o misterioso Wiss o visita. SuperNova - Grande ataque - Uma enorme dom que cria uma esfera de energia. Bills cria duas médias esferas de energia de fogo em suas mãos e leva-os acima de suas cabeças para criar uma esfera de energia única e enorme que ele joga em seu oponente. Ele usa este ataque contra Goku durante sua segunda batalha.


....

Bills é o Hakaishin mais poderoso do universo conhecido. Enquanto os Kaiohshins são os deuses da criação e conservação os Hakaishins são os deuses da destruição e renovação. Seu papel é manter o equilíbrio do universo destruindo planetas para a criação de novos. Devido a suas funções totalmente opostas, provavelmente as relações entre Kaiohshins e Hakaishins não são muito amistosas, já que ele é temido por todos os Deuses da Criação.


O despertar da múmia do deus

Enquanto dormia o seu longo sono de 39 anos, Bills teve um sonho estranho: nesse sonho ele enfrentava um saiyajin, mas não um membro comum dessa raça, e sim uma entidade muito poderosa chamada Deus Super Saiyajin.
Billis.jpg
Bills então acorda da sua curta soneca, e 
Wiss, seu mordomo, o reporta que uma certa lagartixa com delírios de grandeza foi derrotada por um saiyajin [1]capaz de se transformar no fantástico Super Saiyajin, mostrando que a lenda era verdadeira. Ele lembrou do sonho e o considerou como uma profecia. Se o lendário super saiyajin era real, por que esse misterioso deus não seria? Então, ele decide encontrar o saiyajin mencionado, e em questão de 26 minutos (nos quais o próprio Bills diz que é o tempo exato de um episódio de Anime, ou até mesmo deChaves) ele e Wiss cruzam meio universo e se encontram com Goku e o Senhor Kaioh.



A luta com o Deus Super Saiyajin

Bills se enfurece e desce o cacete em Majin Boo, não contente ainda arrebenta Gohan, Picollo, N° 18, GotenksTenshinhan, Vegeta e sobra até pra Bulma. Vegeta se enfurece ao ver outro homemfazendo mal a sua esposa e supera os poderes de Goku. Mas mesmo levando porrada de todo mundo, Bills nem sofre um arranhão. Foi preciso Goku chegar e convencê-lo de que com a ajuda doGoogle de Shen Long poderiam descobrir sobre o DSSJ pro bichano se acalmar.

BogGGodvGod.jpg
Assim, pela milésima vez na série eles recorrem ao Dragão Eterno (que apesar de tudo continua sendo personagem secundário) para se livrarem de uma encrenca. E o pobre dragão, que não tem outro objetivo na vida, atendeu ao pedido deles, contando a história do mexilhão feio Deus dos Saiyajins:

[11] Há muito tempo, no planeta atualmente conhecido como Planeta Vegeta, houveram saiyajins bondosos que se rebelaram contra os saiyajins malignos do Lado Negro da Força que dominavam a civilização saiyajínica. 5 deles se uniram e deram seu cu ki a um sexto, fazendo esse mortal se elevar até alcançar o patamar de um deus. Ele lutou bravamente contra o mal, com um nível de poder nunca antes visto, para fazer a paz voltar ao seu planeta. [12]

Opiniões sobre Bills

  • Goku: Não acredito que eu perdi dele e ainda levei uma sova de tapas da Bulma no final.
  • Nappa: Perto dele, Kakarotto, você não é tão bom assim, é um fracassado! Hahaha!
  • Kuririn: O poder dele é impressionante! Não sei como eu não morri dessa vez.
  • Chichi: Ele interrompeu o bingo! Grr, como eu queria ter ganhado aqueles prêmios.
  • Andróide 18: Por causa dele não ganhei aquela fortuna do bingo! Até quando eu vou ter que esperar pra ter uma casa própria?!
  • Bulma: Amigas, parece que vocês estão mais preocupadas com o bingo do que comigo. Não viram que esse desgraçado me bateu? Maria da Penha nele!!!
  • Vegeta: Para que Maria da Penha se tem a mim para meter uma surra nele! Mas mesmo assim... Esse miserável humilhou meu pai, me fez agir como idiota, invadiu minha casa e o pior: ELE BATEU NA MINHA BULMAAAAAA!!!!
  • Gohan: Aquele cara me chutou e doeu pra cara%$#!
  • Mestre Kame: Ele vive com aquele tal de Wiss, é? Já sei pra qual time ele joga, hehe!
  • Piccolo: Me derrotou com dois pauzinhos! Quem ele pensa que é, Jackie Chan?!
  • Dendê: Será que eu consigo uma promoção para ser elevado de deus da Terra a deus da destruição? Estou cansado de ser uma divindadezinha meia-boca, e o trabalho dele é bem mais legal que o meu!
  • Tenshinhan: Ele é uma peste, mas se não fosse por ele não saberíamos sobre o nível DSSJ.
  • Chaos: É verdade, Tenshin. Se ele não tivesse vindo, não teríamos pesquisado sobre isso e não saberíamos que já existiram saiyajins do bem no Planeta Vegeta.
  • Yamcha: É um canalha, mas se não fosse por ele o Vegeta não teria superado o SSJ3.
  • Mr. Satan: Ele é bom, mas nem chega aos meus pés! Eu sabia que ele não mataria ninguém de verdade, por isso não o enfrentei.
  • Senhor Kaioh: Ele me fez borrar as calças! HAHAHAHA!
  • Majin Boo: Ele é egoísta. Nunca vou dividir meus pudins com ele.
  • Mestre Karin: Ó divino e sagrado deus dos gatos, há quanto tempo eu o tenho esperado! Sabia que esse mundo é regido por um (blergh!) cachorro? Venha e renove nosso mundo dando a soberania aos felinos. Amém!
  • Paikuhan: Ei Karin, percebeu que a voz dele é igual a nossa? Estranho...
  • Pan: Eu ajudei meu avozinho a lutar contra ele mesmo antes de eu ter nascido. Eu sou demais!
  • Deuses da Criação: Filho da p#ta! Já que é tão poderoso, por que não ajudou na luta contra Babidi e o Majin Boo malvado?
  • Wiss: Meu melhor aluno. Pena que ele trate seu mestre como um empregado...
  • Akira Toriyama Pronto, isso fará com que o pessoal parem de me encher o saco de fazer com que o Goku não tenha mais ninguém forte para poder lutar futuramente! E Vegeta, a minha mulher adorou você fazer aquela dancinha do Bingo!
  • O próprio: EU QUERO PUDIM!!!

EEEH O Bills Gosta de Pudim :| 

Dados de Vilão (ou Anti-Herói, não se sabe direito ainda o que ele é)

  1. É afeminado? Não.
  2. Tem uma risada maligna? Não.
  3. Tem um plano para conquistar o mundo? Não, isso é coisa de amadores.
  4. Matou algum personagem principal? Não, mas poderia se quisesse.
  5. Destruiu algum planeta? Sim, alguns, além de destruir a Terra por processo de metonímia.
  6. Usou as Esferas do Dragão? Sim (sendo Goku o porta-voz do desejo sobre o SSJ Deus).
  7. Dragon ball 2.jpg
    Tem soldados?
     Não, só um mordomo.
  8. É bonitão? É um gatão! (literalmente...).
  9. Retornou para se vingar depois de derrotado? Não foi derrotado, mas prometeu voltar pelo pudim... E pela Bulma talvez, hehe.
  10. Atributos especiais? É mais forte que todos os lutadores de DB/DBZ/DBGT[3], conseguindo derrotar todos os Guerreiros Z, inclusive Goku DSSJ no seu poder máximo.                  

Dragon Ball Z: Battle of Gods              
Dragon-ball-z-poster.jpg

Dragon Ball Z: Battle of Gods (ドラゴンボールZ 神と神, Doragon Bōru Zetto: Kami to Kami?, lit. "Dragon Ball Z: Deus e Deus"; no Brasil,Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses1 ) é um filme de animação japonês dirigido por Masahiro Hosoda. Sua estreia no Japão se deu a 30 de março de 2013.

É o décimo-oitavo filme da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama, e o primeiro a ser considerado uma parte oficial do enredo, sendo definido entre os capítulos 517 e 518 do mangá original, com Toriyama profundamente envolvido na produção.3 A trama envolve Bills, o Deus da Destruição, que busca um adversário digno de seu poder e viaja, junto com seu companheiro Whis, para a galáxia do norte a fim de desafiar Goku para uma batalha. [4]

No BrasilDragon Ball Z: Battle of Gods foi distribuído pela Diamond Films e sua estreia se deu a 11 de outubro de 2013. A dublagemfeita no estúdio Unidub utilizou-se da maioria dos dubladores usados na série de anime.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Os eventos de Battle of Gods ocorrem 4 anos após a batalha com Majin Boo, que determinou o destino de todo o universo. Bills é o deus da destruição, e tem a tarefa de manter algum tipo de equilíbrio no universo. Depois de acordar de um longo sono, Bills é visitado por Whis e ele descobre que o galáctico Freeza foi derrotado por um Super Saiyajin do Quadrante Norte do universo, chamado Goku, que também é um ex-aluno do Senhor Kaiō do Norte.5

39 anos atrás, quando Goku ainda criança foi encontrado por Son Gohan, o Peixe do Oráculo através de seus poderes proféticos contou a Bills que um forte oponente iria aparecer para enfrentá-lo. Bills, junto de seu misterioso ajudante, Whis, sai a procura desse guerreiro: Goku, que estava no planeta do Senhor Kaiō. Lá, ele o desafia, e mesmo com os avisos do Senhor Kaiō, Goku transformado em Super Saiyajin 3 luta, e é derrotado. Bills então vai embora, mas sua observação sinistra de "Não há ninguém mais digno na Terra para destruir?".6

Procurando por guerreiros mais fortes, Bills vai à Terra. Os heróis e seus amigos estão na Corporação Cápsula, onde eles estão comemorando o aniversário de Bulma. Bills enfrenta e facilmente derrota um após o outro ― KuririnGohanPiccoloGotenTrunks,TenshinhanPilafVegeta.

Produção[editar | editar código-fonte]

Em julho de 2012, o filme foi anunciado, embora ainda sem título definido, na edição 33 da revista Weekly Shonen Jump. Masahiro Hosoda, que dirigiu vários episódios deDragon Ball Z em 1992, foi escolhido para dirigir o filme, Yusuke Watanabe para escrever o roteiro, Tadayoshi Yamamuro como supervisor de animação e Hiroshi Katō como diretor de arte. A revista e site oficial da Shonen Jump também publicou uma nota de Akira Toriyama sobre o filme, confirmando seu envolvimento no roteiro. Toriyama, o criador da série Dragon Ball, disse que essa é a primeira vez que ele tem sido tão profundamente envolvido na produção de um anime, neste caso, desde o estágios de roteiro. Ele também disse que o filme manteria a atmosfera original intacta, e acrescentando um pouco de sabor moderno. Toei Animation fez um comunicado à imprensa dias depois, em 17 de julho de 2012.

O fenômeno global Dragon Ball está sendo produzido em movie usando as mais novas tecnologias da Toei Animation, consistentemente realizado como um trabalho de Toriyama, com o autor original Akira Toriyama se envolvendo profundamente pela primeira vez desde a fase de roteiro. Será um episódio entre as séries animadas “Z” e “GT” ou, em outras palavras, na década em branco entre o final da batalha com Majin Boo no capítulo 517 e o capítulo 518 do mangá, sendo representado pela primeira vez. Personagens bem conhecidos e charmosos como Kulilin, Piccolo e Vegeta farão suas aparições. Uma nova história na história oficial de Dragon Ball nasce, nem spin-off nem side-story, que pode ser apreciado por crianças e pais, fãs de mangá e fãs de anime.

Recepção e crítica[editar | editar código-fonte]

Apesar de o filme ter recebido críticas variadas7 , foi um sucesso no Brasil levando 155.456 pessoas a sua estreia nos cinemas nacionais, ficando em segundo lugar nas bilheterias.8

O Jogo[editar | editar código-fonte]

Para promover o filme no Brasil, foi lançado um jogo gratuito intitulado Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses - O Jogo. Foi desenvolvido pelas empresas Aiyra e Duckbill, sob autorização da distribuidora Diamond Filmes.

Dragon-Ball-Z-Battle-of-Z-6.jpg

 O lançamento do jogo ficou a cargo da também brasileira Nuuvem. O game está disponível para download gratuito 9 , e possui versões para Windows, Mac e Linux. A critica ao game foi bastante positiva, como no portal TechTudo.10          

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória