FANDOM


A postagem a seguir é uma tradução adaptada de Promoting Your Wiki on Community Central's Blogs

Slider-community-blog
Todo mundo é bem-vindo a escrever sobre suas comunidades nos blogs da Central, tanto sobre wikis antigas e estáveis como as novas.

As duas mais importantes coisas a serem feitas são dar um link para a wiki e explicar sobre o que o projeto é.

Blogs que possuem somente uma ou duas frases e não adicionam um link ou uma explicação não atraem nenhuma atenção, e podem até mesmo serem deletados. Lembre-se, a maior parte das pessoas na Central tem interesses muito diferente dos seus. Ainda assim você precisa tentar e encorajar que as pessoas venham ver seu projeto de qualquer maneira.

Quando você cria uma postagem no blog, você precisa pensar sobre o que você quer que as pessoas saibam. E o que as pessoas irão querer saber. As pessoas da Central da Comunidade podem se interessar por coisas como:

  • Como a sua wiki é chamada?
  • Onde ela está? (Dê um link!)
  • Sobre o que ela trata?
  • Por que você está fazendo uma wiki sobre esse tópico?
  • Por que as pessoas deveriam se juntar a sua comunidade?
  • O que você já escreveu até aqui?
  • O que você quer para a wiki no futuro?
  • Como os outros podem te ajudar?

Também é bom adicionar uma imagem. Talvez uma para mostrar seu assunto, como um bolo para uma Wiki de Bolos.

Aqui vai o meu exemplo sobre uma wiki sobre borboletas.

Polyommatus icarus

Uma bela borboleta Azul Comum

Olá a todos. Meu nome é Romerlrl e eu queria compartilhar meu novo projeto, a Borboletas Wiki. Eu estou fazendo isso e quero juntar toda a informação sobre borboletas, meus insetos favoritos! Eu amo ver todas aquelas cores nesses magníficos insetos e quero dar uma chance de todos vocês apreciarem também.


Eu comecei a me interessar por borboletas faz alguns anos, as observando quando visitavam meu jardim. Desde então eu tenho ido para reservas naturais e visto muitas outras espécies. Eu tive a sorte de ver e fotografar uma Borboleta 88 (Diaethria clymena meridionalis), uma curiosa borboleta brasileira. [...]

Se você ama borboletas, ou está interessado em fazer pare de uma comunidade sobre alguma coisa incrível, por favor, junte-se a mim. Eu só escrevi dez páginas até agora, mas eu quero fazer mais, muito mais. Meu objetivo é ter uma página para cada borboleta e outras coisas relacionadas a elas como seus habitats, alimentos, rotas de migração (sim, algumas borboletas imigram) e muitos outros tópicos.
Eu também quero fazer um chat ativo para falar sobre borboletas e outras coisas que npos acharmos interessante e um fórum com questões sobre borboletas. Eventualmente, haverá uma vibrante comunidade de fãs de borboleta. Eu definitivamente não sei tudo sobre elas, mas eu estou disposta a aprender e disposta a ajudar os outros a aprenderem também. Talvez se mais pessoas aprenderem sobre esses maravilhosos insetos, antes que mais delas entrem em extinção. Será trágico se perdemos a maior beleza desse mundo.

Eu amaria que você adicionassem uma página sobre qualquer borboleta ou ajudassem com categorias e imagens. Ou vocês poderiam fazer uma pergunta no blog. Eu amaria tentar e descobrir uma resposta para vocês. Eu também preciso de alguma ajuda para configurar infoboxes para a wiki, aquilo parecem complicado.

Eu espero que você se junte a mim e juntos podemos fazer As Borboletas Wiki um local maravilhoso.

Então, sinta-se a vontade para promover sua comunidade no FANDOM, nós amaremos ouvir sobre isso.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.