Fandom

Wiki Community

Comentários5

Community Connect 2016 - Veja o que Rolou

Vchiea 25 de Agosto de 2016 Blogue do utilizador: Vchiea

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Fala galera! Belezinha? Hoje vim aqui para contar para vocês como foi o Community Connect 2016, mas agora pela perspectiva da nossa equipe de Staff.

Mala.CC.jpg


Nosso administrador-convidado do Brasil, Thales, fez um Blog Post semana passada contando como foi o evento pela perspectiva dele, você pode conferir essa publicação clicando aqui.

Como Surgiu?

Ao longo de uma conversa com Thales durante o evento, ele compartilhou seu ponto de vista dizendo que era interessante comparar as perspectivas dos convidados e da equipe de staff da Wikia: para ele, fazer parte do Community Connect era poder viajar e passar dias fazendo uma imersão em assuntos relacionados à seu hobbie, enquanto que para nós, isso tudo faz parte da nossa rotina de trabalho.

O que não está errado, mas preciso complementar uma coisa: todos nós fucinonários também somos fãs apaixonados por diversos assuntos, de Star Wars a Assassin's Creed, e muitos de nós que trabalham em áreas como Marketing, Engenharia, Design e Gestão de Produto, não têm a chance de interagir tanto com os os usuários de nossas plataformas como o time de Comunidade.

Foi por esse motivo que surgiu o Community Connect, um evento anual que une os nossos principais usuários com membros da nossa equipe, cujos nomes raramente aparecem pelas nossas plataformas.

Edição 2016

Este ano contamos com dois eventos: o primeiro aconteceu em Julho no nosso escritório da Polônia e foi voltado para nossos usuários da Europa, Rússia e China. (Esta primeira edição não contou com nenhum usuário convidado de língua portuguesa); o segundo e principal evento do ano aconteceu no começo do mês na nossa matriz em San Francisco e contou com usuários convidados do Japão e das Américas, com Thales representando muito bem nossa pátria amada.

IMG 1492.jpg


A presença Latino-Americana foi intensificada com convidados de países de língua hispânica, estes foram:

Dia 0

Como estávamos recebendo convidados de diversas partes do continente americano e também do Japão, muitos usuários chegaram em San Francisco em horários diferentes do dia, então durante a noite nossa equipe de Suporte à Comunidade foi recebê-los em um restaurante da região para um jantar de boas-vindas.

Foi uma excelente oportunidade para novos usários conhecerem nossa esquipe de staff de uma maneira mais descontraída e também poderem conhecer uns aos outros.

Ccday0.jpg


Dia 1

O primeiro dia de Community Connect começou com uma apresentação de nosso CEO - Craig Palmer, dando boas-vindas à todos os convidados que tinham chegado à San Francisco no dia anterior.

Craig CC2016.jpg


Durante todos os dias, os participantes do evento assistiam a apresentações de funcionários de diversas áreas, o que os ajudou a entender melhor as reponsabilidade de cada uma delas e como todas elas se relacionam.

As sessões do primeiro dia foram:

  • Como atrair e reter novos contribuidores para sua comunidade com 3 membros da nossa equipe de staff – um da parte Técnica, o diretor de Suporte Comunitário e um gerente de Produto;
  • Apps na Wikia com o líder da equipe de aplicativos para dispositivos móveis;
  • O que siginifca ser um Wikinauta com os líderes da equipe de Marketing e também da equipe de Suporte a Comunidade em Inglês;
  • Entendendo o conteúdo e as contribuições: Possibilidades para o futuro com a equipe de Engenharia.

Já no período da tarde, os convidados se dividiram por país e cada grupo foi participar de Grupos de Discussão para melhorias em nossa plataforma, com foco na Central da Comunidade.

IMG 4098.jpg


Para encerrar o primeiro dia, nós realizamos um Happy Hour no terraço do prédio no nosso escritório com comida e bebida à vontade para todos os presentes, com direto até à uma competição de Selfies onde os convidados participavam formando duplas com membros da equipe de Staff.

IMAG0023.jpg


Dias 2 e 3

Ao longo dos outros dias do evento, a rotina dos nossos convidados foi bem parecida: chegavam cedo ao escritório para tomar café da manhã com nossa equipe e os demais usuários; assistiam à apresentações até a hora do almoço e durante o período da tarde podiam escolher dentre vários Grupos de Discussão que estavam rolando pelo escritório.

Esse Grupos de Dicussão eram de extrema importância para os funcionários dos departamentos mais técnicos, pois era ao longo desses encontros que eles podiam aprender com os inputs de nosso usuários para trabalhar em melhorias para nossas plataformas. Além disso, durante alguns grupos específicos, os participantes tiveram a chance de testar em primeira mão melhorias que só serão lançadas no futuro e compartilhar suas impressões.

IMG 4115.jpg


Um dos principais tópicos a serem destacados no Community Connect foi nossa plataforma Fandom. Tanto em inglês como da parte Internacional, os usuários realizaram diversas perguntas que foram respondidas diretamente pelos próprios funcionários responsáveis pela plataforma.

Vale mencionar que o segundo dia do evento conicidentemente era o dia do aniversário de 19 anos de Thales, então a Ana e Eu resolvemos preparar uma surpresa na hora do almoço, acho que ele gostou bastante pela reação:

IMG 4037.jpg


Galeria

Confira as fotos do evento:

IMG 3876.jpg
IMG 4042.jpg
IMG 4177.jpg

Community Connect 2017

E você usuário que se interessou e gostaria de fazer parte da próxima edição, continue marcando presença nas nossas plataformas que ano que vem entraremos em contato com novos power users para trazê-los para cá. Lembrando que é necessário ter pelo menos 18 anos de idade, passaporte e visto válidos para entrada nos EUA.

Nos vemos no próximo Community Connect!

Até lá, fique ligado nas nossas publicações e redes sociais para saber de tudo o que está rolando por aqui, aquele abraço e até a próxima! ;D

Também no Fandom

Wikia aleatória