Fandom

Wiki Community

Comentários6

Feliz Dia do Rock! - Top 3 Games para Fãs de Rock'n'Roll

Vchiea 13 de Julho de 2016 Blogue do utilizador: Vchiea

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Saudações Wikianas a todos!

Hoje eu tenho motivo de sobra pra comemorar, afinal é o dia mundial do Rock, é dia de música boa pra caramba!! \m/ Então pra comemorar eu resolvi criar uma lista com as 3 melhores franquias de games para quem é fã do melhor gênero músical de todos, o rock'n'roll!!

Rock.gif



Então vamos à lista:

3o Lugar - Guitar Hero

GH Logo.png

Guitar Hero Wiki

Sendo bem sincero, foi muito difícil chegar à decisão final de colocar Guitar Hero na terceira posição da lista. Em termos de conteúdo musical, os diversos títulos da franquia agradam a todas as variantes do Rock: do indie ao heavy metal. Se você é fã de rock e gosta de jogar videogame, definitivamente já deve ter jogado e se encatando por esse jogo, entretanto a franquia não subiu mais nessa lista justamente pela falta de identidade com o controles do jogo (e com nós jogadores), o que pra mim foi algo bem irritante feito pela Activision.

O jogo começou utilizando controles normais de console ou o joystick em forma de guitarra (o que foi genial pra época de lançamento). Depois vieram novos modelos de guitarra com recursos que não funcionavam com versões antigas do jogo e além disso novos instrumentos foram adicionados. Passado um tempo sem novos lançamentos, a franquia então é relançada com um tipo de guitarra totalmente diferente, numa geração de consoles que permite retrocompatibilidade de jogos mas não dos antigos acessórios, então mais dinheiro ainda por parte do consumidor se ele quiser voltar a tocar as guitarras da Activision.

O que o conteúdo musical da franquia a faria subir ao topo da lista, a falta de consideração com o usuário a faz ficar somente na terceira posição. Se por um lado temos títulos fantásticos, licenciamentos exclusivos com bandas sensacionais como Metallica, Van Halen e Aerosmith, por outro lado a ganância da desenvolvedora não permitiu que quem joga as novas gerações de consoles pudesse aproveitar o que exisitia de bom de GH nas antigas gerações.

Mesmo asssim, GH ficará para sempre nos nossos corações, pessoalmente tenho duas versões favoritas e joguei ambas para Wii com a Les Paul Branca Original que vinha com o jogo:



2o Lugar - RockBand

RockBandLogo.png

Rock Band Wiki

O que poderia ter começado apenas como uma cópia de Guitar Hero, fez a indústria de games mudar bastante em relação a compra de acessórios para poder jogar um determinado jogo. RockBand foi a primeira franquia a realmente proporcionar uma experiência de banda de rock à pessoas que não tinham conhecimento algum sobre instrumentos musicais.

A Harmonix (desenvolvedora) conseguiu identificar a oportunidade criada pela Activision ao lançar um game com joystick em forma de guitarra e transformar isso em uma experiência de jogo única, algo que a própria Activision demorou para correr atrás e só foi lançar um jogo com a mesma funcionalidade quase 1 ano depois de RockBand.

Em termos de conteúdo músical, RockBand também é excelente: lançou diversos títulos com músicas de bandas sensacionais, agradando também a fãs de todas as variantes do rock, lançou títulos licenciados com bandas exclusivas (como Beatles e Green Day) e depois passou a disponibilizar novas músicas para download semanalmente.

Além disso, e um dos principais motivos para se posicionar acima de Guitar Hero, é o fato de os controles do jogo terem se mantido os mesmos desde o começo, fazendo com que os jogadores que já aprenderam lá no primeiro título da franquia e passaram horas e horas jogando, não tivessem que reaprender os controles básicos ou se acostumar à um novo joystick em versões mais novas.

Vale adicionar também que a Harmonix lançou acessórios para seus controles especiais, como o conjunto de pratos para a bateria, o que pra mim engradece e muito a experiência de jogo. E nos anos de ouro da franquia, ainda na geração anterior de consoles, Rockband oferecia compatibililade com acessórios de Guitar Hero e terceiros.

Rb2-drums-cymbals-top copy.jpg


1o Lugar - Tony Hawk's Pro Skater

Tony Hawk's Pro Skater logo.png

Tony Hawk Games Wiki

OK, mas Tony Hawk é um estilo de jogo totalmente diferente de Rockband e Guitar Hero, então qual é a relação? Porque essas franquias estão numa mesma lista? Qual o seu problema? Calma lá né, essa lista aqui é para players que gostam de rock, o tipo de jogo e a maneira de jogar não infereferem em nada na decisão e sim a diferença que o rock faz na experiência final de jogo.

Podem falar o que for, mas é quase impossivel achar outro jogo na história com uma trilha sonora melhor do que a de Tony Hawk Pro Skater. E sim, o grande diferencial da franquia é a trilha sonora. Se já é difícil encontrar outro título, imagina então uma franquia inteira onde a trilha sonora tem tudo a ver com o estilo de vida que o jogo representa e também contar com músicas excelentes?

Thskill.gif


Tony Hawk conseguiu levar músicas fantásticas de bandas como: Goldfinger, Millencolin, Papa Roach, Bad Religion, Zebrahead, entre muuuuitas outras para dentro da tela do videogame e com isso proporcionar uma sinergia incrível com o jogo. Imagina (Ou relembre) a cabeça de um jovem skatista que tinha uma das primeiras gerações de console onde simplesmente: Você poder fazer suas manobras eternas, com seus skatistas favoritos , nas pistas mais iradas e tudo isso ao som das melhores bandas de punk rock da costa-oeste americana (que quem andava de skate com certeza já escutava), isso era sem sombra de dúvida, sensacional!

Confesso que o Pro Skater 5 não seguiu a qualidade musical das primeiras 4 versões da franquia, mas mesmo assim não foi o suficiente para tirar Tony Hawk do topo da lista de hoje!

Outras Opções

Rocksmith
A ideia do jogo em si é muito legal, mas o título da Ubisoft gerou muita controvérsia quando lançado. A jogabilidade não era das melhores, pois ao invés de um arcade, tínhamos um instrumento musical de verdade como controle de jogo, então bastante gente não se adaptou.

Rock'n'Roll Racing
Um dos primeiros se não o primeiro jogo à adicionar sucessos do Rock à sua trilha sonora, infelizmente havia apenas a melodia, mas o jogo em si é divertido e conta com diversos elementos da cultura do Rock!

Mas e aí ? Gostou da minha lista? Tem sugestões? Deixe seu comentário abaixo!

Aquele abração a todos e um excelente dia internacional do rock à todos vocês! Fui!!

Tonyhawk.gif

Também no Fandom

Wikia aleatória