Wikia

Wiki Community

Página inicial

571páginas
nesta wikia
Falar2

  • Macherie ana

    A Wikia é uma plataforma em constante desenvolvimento, e hoje nós temos uma notícia muito legal para compartilhar. Vocês devem ter notado que algo está diferente na barra de navegação global no topo da sua tela. Há várias mudanças pequenas, mas as maiores são: a posição da barra de pesquisa, novos links para o WAM e Central da Comunidade, entre outras.

    As atualizações na barra de navegação global são parte do lançamento de Fandom, uma nova experiência anunciada pelo presidente da Wikia, Craig Palm…

    Ler mais >
  • Macherie ana

    Há um ano atrás, a Wikia introduziu um novo grupo de usuários na nossa rede chamado “Moderadores”. O propósito desse novo grupo era ajudar administradores já que assim usuários de confiança poderiam administrar as conversas nos fóruns e murais de mensagens.

    Desde então, nós temos monitorado como o grupo tem sido usado, coletamos opiniões diretamente dos nossos usuários sobre como o grupo pode ser melhorado. Nós também discutimos algumas idéias com o nosso “Community Council” (Conselho da Comunid…

    Ler mais >
  • Macherie ana

    2015 está acabando! Para terminar o ano bem, vamos fazer um "evento" final e reunir algumas das comunidades da Wikia em português. Algumas já são bem populares, outras nem tanto. Vote nos seus favoritos e nos avise sobre o que você gostou mais em 2015!

    Se você tiver outras idéias ou não vir os seus favoritos nestas listas, deixe um comentário para que possamos discutir sobre os destaques da cultura pop desse ano!

    Ler mais >
  • Macherie ana

    Em 2015, a Wikia trabalhou em melhorar o mundo das predefinições. Predefinições são um grande componente de criar e compartilhar conteúdo na Wikia e tem centenas de propósitos e designs.

    Nós tentamos alcançar duas coisas com as predefinições este ano. Primeiramente, nós tentamos torná-las mais portáveis. Portabilidade significa que você consegue ler o conteúdo facilmente em qualquer aparelho. As ferramentas que auxiliam nesse processo são Infoboxes Portáteis e Flags. Nós também tentamos assegur…

    Ler mais >

Leia mais…

  • Garomus

    Aqui estão as últimas atualizações técnicas na Wikia. Tenha em mente que mudanças no sistema são feitas toda Terça e Quinta, e que centenas de pequenos detalhes são mudados toda semana, então estas são apenas menções honrosas.

    • Redirecionamentos que apontam a seções de artigos não vão mais perder seu favicon no Firefox.

    • A opção de pré-visualização para Dispositivo Móvel do editor clássico será mais exata, exibindo o novo leiaute móvel (que foi progressivamente desenvolvido durante o último ano).

    Pe…

    Ler mais >
  • Macherie ana

    Se você perdeu o resumo do horário de atendimento da semana passada, não tema. Aqui está o resumo sobre o que falamos. O tema da sessão de 4 de fevereiro foi: Como atrair novos contribuidores.

    • O visual da wikia conta muito. Visitantes tendem a contribuir mais em wikias que tem um design mais elaborado;
    • Peça um spotlight;
    • Inscreva a sua wiki para concorrer no Projeto do mês;
    • Evite usar mensagens automáticas (deixadas por bots);
    • Muitos usuários começam a contribuir revertendo vandalismo. Elogie-os par…

    Ler mais >
  • Macherie ana

    Se você perdeu o horário de atendimento da semana passada, não tema: aqui está o resumo sobre o que falamos.

    A maioria dos usuários concordou que o Editor Visual é mais fácil de ser usado por editores novos. Muitos usuários começam a participar corrigindo erros de ortografia e adicionando algumas frases a páginas já existentes. Entretanto, usuários precisam aprender wikitexto para progredirem como contribuidores. Durante essa sessão, nós conversamos sobre como ensinar os usuários novos a usar o …

    Ler mais >
  • Garomus

    • Especial:Lista de utilizadores vai deixar de exibir resultados estranhos e quebrados em algumas listagens para o grupo "bot-global". Esta correção já foi publicada.
    • Videos com certos caracteres especiais em seu título deixarão de mostrar miniaturas quebradas. Esta correção já…

    Ler mais >

Mais posts…

  • Garomus

    Pe…

    Ler mais >
  • Garomus

    Ler mais >
  • Garomus

    Os atalhos de teclado vão ganhar algumas novas funcionalidades úteis amanhã. Não se preocupe mais com as teclas de acesso - pressionar um único botão poderá levá-lo aonde você quiser. Você também pode filtrar uma lista de funções e páginas especiais através de uma lista qu…

    Ler mais >
  • Garomus

    • Um erro que causava o mau funcionamento dos banimentos de Chat foi corrigido esta semana.

    • Traduções para emails serão melhoradas para vários idiomas, a incluir russo, português e chinês.

    Perguntas? Comentários? Sinta-se à vontade para deixar abaixo. E, caso você tenha bugs a…

    Ler mais >

Mais posts…

Comecando.png

Contribuindo 01.png

Administracao 01.png

Avancado 01.png

Móvel.png

Horário de atendimento:

Todas as QUINTAS às 19h (Horário de Brasília)
no Chat da Comunidade

Entrar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória